sábado, 28 de agosto de 2010

SE QUERES GRANDES GRAÇAS , REZA A ST FILOMENA


SANTA FILOMENA


Santa Filomena foi uma princesinha grega, torturada e morta aos 13 anos de idade, por Diocleciano, imperador de Roma, no 3o. século da era cristã. Foi chicoteada e atravessada por flechas, quase até a morte, sendo milagrosamente curada por Deus na prisão. Condenada a se afogar com uma âncora presa no pescoço foi novamente salva por dois anjos. Toda essa fúria do imperador devia-se á recusa da princesa em casar-se com ele, por ter feito voto de castidade, tornando-se esposa de Jesus Cristo aos 12 anos. Nem os pedidos de seus pais, cujo reino estava ameaçado pelo exército do imperador, nem toda a tortura sofrida, conseguiram faze-la desistir de seus votos. Santa Filomena soube cumprir como ninguém o 1o. Mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Cansado pelas tentativas inúteis e furiosas, por ver que os sucessivos milagres convertiam muita gente, até os próprios soldados, Diocleciano mandou que cortassem a cabeça da princesinha, que se tornou assim mais uma Virgem Mártir do Cristianismo.

Seus restos mortais foram encontrados nas Catacumbas de Santa Priscila, nos arredores de Roma, em 24 de maio de 1802 e foram levados para Mugnano Del Cardinali entre Nola e Avelino, perto de Nápoles, em 1805, no dia 10 de agosto, dia e mês em que coincidem com os de sua morte. Estão lá até hoje, e são incontáveis os milagres que ela já fez em favor de seus devotos. Milhares de fiéis no mundo inteiro atestam, maravilhados, o poder desta Santinha que não deixa nenhum de seus devotos ao desamparo. O Papa Pio IX foi milagrosamente curado por ela.

Foi nomeada uma das Padroeiras das Filhas de Maria em 1894. Leão XIII antes de ser papa, fez duas peregrinações a Mugnano. Pio X mandou por um enviado especial, um rico anel de ouro e outros presentes magníficos ao Santuário da Santinha, em Mugnano.

Há inúmeros livros que contam a vida, o martírio e os milagres de Santa Filomena. Leia qualquer um deles e agradecerá a Deus para sempre por ter conhecido Santa tão milagrosa.





S Ú P L I C A



Prostrado aos vossos pés oh grande e gloriosa Santa Filomena, venho apresentar-vos a minha fervorosa prece; acolhei-a benignamente e obtenha-me as graças que me são necessárias.

Santa Filomena rogai por mim.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Tenho o coração atribulado. Sinto fortes os golpes da dor. A desventura oprime-me. Careço, pois, do vosso auxílio. Ajudai-me e ouve a minha oração.

Santa Filomena rogai por mim.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Fatigado e sem conforto, privado de esperança, só e oprimido pelas tribulações, espero ser de vós atendida.

Santa Filomena rogai por mim.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Reconheço que foram os meus graves pecados a causa de tantas desventuras. Obtende-me de Jesus o perdão e abrasai-me ao seu Santo amor.

Santa Filomena rogai por mim. Glória ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Volvei oh Santa Filomena, um olhar sobre a minha casa e sobre a minha família, lançai um doce sorriso para os vossos fiéis devotos, e enxugai as lágrimas de todos.

Infunde no meu coração um raio de esperança, dai a todos a paz, a salvação e sede a nossa providência.
Santa Filomena rogai por mim.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Vede quantas graças me são necessárias e não me abandoneis. Vós que sois poderosa junto de Deus, afastai de mim a tristeza e a desolação. Daí paz à minha alma, protegei-me nos perigos e livrai-me dos castigos do Senhor, abençoai a minha casa, a minha família, os vossos fiéis devotos e alcançai-me a graça de que necessito. (Mencionar a graça).

Gloriosa Santa Filomena, não me abandoneis e rogai por mim.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio e por todos os séculos, amém.

Pelos vossos sofrimentos, alcançai-me de Deus misericórdia. (3 vezes)
100 dias de Indulgência.

+ Fr. Miguel Carmelengo
Bispo de Nola







TRÍDUO À SANTÍSSIMA TRINDADE PARA SE
OBTER UMA GRAÇA POR INTERMÉDIO
DE SANTA FILOMENA



PRIMEIRO DIA
ETERNO PAI

Que no céu onde coroais os merecimentos dos que neste mundo vos servem com fidelidade. Pelo amor tão grande, tão puro, que vos teve a vossa dileta filhinha Santa Filomena, que na sua filial confiança se entregou inteiramente nas vossas mãos para ser um exemplo vivo de fé ilimitada, amor e renúncia.

Pelos méritos imensos que Filomena tem aos vossos olhos, atendei propício às súplicas que por sua intercessão vos dirijo, e dignai-vos a atender as minhas preces, concedendo-me a graça que vos peço.

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

SEGUNDO DIA
FILHO ETERNO DO PAI

Que prometestes recompensar no céu o que se esquecendo de si próprios, só procuram a vossa glória. Pela fé heróica que vos teve a vossa filhinha Filomena, que não vacilou em enfrentar os mais horríveis suplícios, as mais tremendas afrontas na presença dos seus algozes viciosos nas ruas de Roma, idólatra para que o vosso santo nome fosse glorificado na terra como é no céu. Por tudo que ela sofreu neste mundo dignai-vos hoje a atender benigno as súplicas que por sua intercessão vos dirijo, concedendo-me a graça que vos peço.

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

TERCEIRO DIA
ESPÍRITO SANTO ETERNO

Que com tantas graças de amor aperfeiçoaste a bendita alma de Santa Filomena. Insistentemente vos suplico pela fidelidade com que vos soube corresponder, atendei às súplicas que pelos seus méritos vos dirijo. Socorrei-me na presente necessidade. Rogo-vos que por tantos merecimentos que a vossa servazinha tem a vossos olhos, lanceis sobre mim os eflúvios da vossa graça e misericórdia, concedendo-lhe ó divino Espírito Santo estas graças a meu favor.

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao pai,
Salve Rainha.





ORAÇÃO À SANTA FILOMENA


Gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do céu, onde reinais, vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, de todo o coração bendigo ao Senhor pelas graças que vos concedeu durante a vida e, sobretudo na hora de vossa morte.

Louvo-O e bendigo-O, também pela honra do poder de que Ele hoje vos coroa e, instante e humildemente imploro que me obtenhais de Deus as graças (mencionar a graça) que lhe peço neste momento, por vossa poderosa intercessão.

Assim seja, nós sabemos pedir, ensinai-nos agradecer!

ORAÇÃO À SANTA FILOMENA
(DO CORDÃO)

Santa Filomena, Virgem e Mártir, orai por nós, afim de que pela vossa potente intercessão, obtenhamos pureza de espírito e de coração, que conduz ao perfeito amor de Deus. Amém.




NOVENA À MILAGROSA SANTA FILOMENA
(Virgem e Mártir)



ORAÇÃO PARA ALCANÇAR QUALQUER GRAÇA

Oh! Gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, poderosa intercessora daqueles que a vós, com fé e confiança, recorrem implorando o vosso auxílio e a vossa proteção.

Olhai amável Santa, olhai as necessidades que afligem a nossa vida. Seja de ordem espiritual como material. Afastai para longe de nós as doenças, perseguições, maus espíritos, desempregos, tentações, vícios e pecados. (Em modo particular pedimos esta graça... aqui faça o pedido).

Nunca se ouviu dizer que alguém recorreu a vossa proteção e não teve êxito e amparo na sua poderosa intercessão.

Tudo pedimos em nome de Jesus nosso Salvador. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog