quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A recuperação de um aborto


Sentimentos de culpa é uma coisa miserável e glorioso, excruciante de suportar, mas profundamente importante para que eles se comunicam. Dizem-nos que algo está errado, eles gritam para nós que precisamos ser curados. A culpa é da alma que a dor física é para o corpo. Podemos lutar contra ela (a nossa conta e risco próprio!) E fingir que nada está errado, ou podemos ouvir e buscar a restauração. Nós faríamos bem em ouvir.

Embora o raciocínio secular nos mostra que o aborto é injusta, ela nada pode fazer para restaurar a alma culpada. No final do dia, o humanismo é um sistema vazio. Não tem nenhuma resposta para a culpa, para além de ignorá-la ou fingir que não existe. Os psiquiatras podem dizer-lhe que aprender a perdoar a si mesmo, mas isso é como colocar um band-aid sobre o câncer. O problema é muito mais profundo.

A única razão que o aborto é errado, o assassinato única razão pela qual é errado, a única razão de estupro e agressão estão erradas é porque os seres humanos são seres criados (Gênesis 1:27), criado por um Deus que tem autoridade sobre nós e que tenha comunicado o padrão pelo qual devemos viver (2 Timóteo 3:16). E não somente Deus tem comunicado Sua confiança através da palavra escrita, mas também através da mecânica interna da consciência humana. A lei de Deus está escrita em nossos corações, e quando violamos a lei, nós sentimos que (Romanos 2:14,15).

Se Deus não existisse, não haveria culpa. Se estivéssemos verdadeiramente o resultado aleatório e acidental de processos naturais, não haveria nenhuma autoridade moral sobre a nossa vida, não haveria certo e errado. Você pode matar e saquear a seu índice dos corações e que nada te condeno. Este é o princípio evolutivo, e enquanto muitos endossá-lo na teoria, ninguém pode viver com isso na prática. É um absurdo. Os seres humanos não são meros animais, não são seres amorais. Sabemos que esta na Palavra de Deus, e sabemos que isso o roer interna de nossa própria alma.

Para todos aqueles que tiveram um aborto, só há um caminho para a verdadeira restauração. Não é algo para perdoar (a si mesmo para que você não tem nenhuma autoridade para o fazer), é em receber o perdão de Deus. Desde que o aborto destrói a obra de Deus, é só Deus que pode perdoar o pecado do aborto (ou qualquer outro pecado). Embora o perdão seja possível, ele não vem mais barato. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Isto é o que está em jogo. Nós não somos apenas condenou a sentimentos de culpa (que podem ser tratadas pela supressão), estamos condenados à morte, e não apenas a morte física, a morte eterna (Mateus 18:9)! Uma vez que Deus é perfeitamente justo, Ele não pode deixar impunes os culpados (Êxodo 34:7). Portanto, o perdão só pode vir se a morte é que devemos pagar por outro (Hebreus 9:22). Há apenas um homem em toda a história humana, que é suficientemente qualificado para pagar o que devemos morte. Há apenas um homem que não devemos uma morte a si mesmo e, portanto, poderia ser um substituto para nós (Hebreus 4:15). Esse homem é Jesus Cristo, Deus em carne humana (1 Timóteo 3:16).

Este é o evangelho. A justiça de Cristo é creditada à conta de todos nós que estamos unidos a Ele pela fé, enquanto a nossa injustiça coletiva é creditado a ele e pago por Sua morte na cruz (I Pedro 3:18). A morte substitutiva de Jesus Cristo é o único meio pelo qual Deus pode perdoar com justiça todos aqueles que pisaram a Sua glória (Romanos 3:26), e da ressurreição é a nossa prova de que Jesus venceu a morte em nosso favor (Romanos 6: 8,9). Existe perdão em nada (Atos 4:12).

Nós temos todos os tratados a glória de Deus como se fosse menos valioso do que nossas próprias preferências particulares, seja por aborto ou por qualquer outra coisa. Somos todos igualmente condenados, somos todos igualmente merecedores de morte, mas todos nós somos ofereceu a mesma oportunidade de ser perdoado. Como é que vamos receber? Ao virar de nossos pecados do passado, confessando que são miseráveis e colocando toda a nossa esperança em Jesus Cristo. Se você confessar Jesus com sua boca, e acredito que com o coração, a Sua justiça torna-se seu (Romanos 10:9).

Pastor John Piper diz-nos que, "Ninguém está separado de Cristo por causa do pecado do passado - a qualquer pecado passado. O que faz uma pessoa fora de Cristo ea comunhão do seu povo é a menção do pecado passado. Para os arrependidos há perdão e de limpeza e de esperança. " II Coríntios 7:9,10 diz o seguinte:

Regozijo-me agora, não que você foi feito triste, mas que foram feitas triste a ponto de arrependimento, pois você foi feito triste, segundo a vontade de Deus, a fim de que você não pode sofrer perda de qualquer coisa através de nós. Para a tristeza que é segundo a vontade de Deus produz arrependimento, sem arrependimento, que conduz à salvação, mas a tristeza do mundo produz morte.

Reconciliação com Deus, através do sangue de Jesus Cristo, é a única forma de superar a culpa do aborto, e embora a dor dos pecados do passado podem se atrasar, a pena será sempre levantado. Se você tiver recebido este perdão, que o mundo saiba, e ser uma voz de alerta sobre as misérias do aborto. Seu depoimento pode fazer toda a diferença no mundo para quem vem atrás!

RECUPERAÇÃO MINISTÉRIOS pós-aborto:

SaveOne.org: A organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar homens e mulheres espiritualmente, mentalmente e emocionalmente curar depois de fazer a escolha do aborto.
AfterAbortion.org: A organização sem fins lucrativos (Eilliot Institute) dedicada à pesquisa, educação e divulgação sobre os efeitos do aborto nas mulheres, homens, famílias e sociedade.
AbortionRecovery.org: sem fins lucrativos, a associação da filial, dedicada a conectar e assistir espírito aborto centros de recuperação, como, programas e serviços, bem como pessoas que trabalham no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog