quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fecundação



Para muitas pessoas, o fato de que a vida humana começa na fecundação é suficiente para estabelecer firmemente a injustiça do aborto. Outros não são tão facilmente convencidos. Eles poderiam argumentar que, apesar de embriões humanos e fetos são seres humanos, não são desenvolvidos o suficiente para ser moralmente significativa.

Se formos honestos, temos de admitir que existe um período de tempo após a fecundação, durante o qual os seres humanos não olhar muito humano, ou pelo menos não olham a maneira que nós esperamos que os seres humanos olhar. Na verdade, um ser humano blastocisto parece exatamente como um ser humano deve olhar, cinco dias após a fertilização. No entanto, pode ser difícil de se sentir muito apego emocional a algo que tão pouco se assemelha a um bebê.

O que a maioria das pessoas não percebem é a rapidez do desenvolvimento humano assume as características que são tão familiares para nós, seres humanos fora do útero. A taxa de crescimento é assombroso. De fato, durante os vários dias após a implantação, o embrião dobra de tamanho a cada dia. Se tal crescimento rápido foram mantidas durante toda a gravidez, o bebê seria maior do que o sol ao nascer! Em apenas seis semanas, o embrião humano vai de olhar como um "grupo de células" olhar como um bebê - embora apenas meia polegada de altura!

A fim de entender melhor por que é uma falácia afirmar que o aborto é a mera remoção do tecido celular, considere o cronograma de desenvolvimento pré-natal:

CONCEPÇÃO DE FERTILIZAÇÃO /
No momento da fertilização, um único e novo ser humano passa a existir com o seu próprio código genético distinto. Vinte e três cromossomos da mãe e 23 cromossomos do pai se combinam para resultar em um novo e totalmente original combinação genética da marca. Considerando que o coração, pulmões e cabelo de uma mulher compartilham o mesmo código genético, do nascituro, desde o momento da fecundação, tem um distinto código genético que é todo seu. Existe informação suficiente neste minúsculo zigoto para controlar o crescimento e desenvolvimento humano para o resto de sua vida. Até a implantação na parede do útero, cada célula vive de energia armazenada e recém-fabricados DNA, nesta fase do desenvolvimento do zigoto está recebendo nenhum sustento direta dos pais.


"Na hora da concepção de cada aspecto da herança genética para um novo indivíduo será determinada uma vez por todas: para ser um menino ou menina, com marrom, ou com os olhos azuis, justo ou escuro, alto ou baixo, todos os ricos detalhe dos atributos físicos da cabeça aos pés ... A genética do novo programa é alcançada quando os dois pronúcleos mãe vir a mentira de lado a lado dentro do ovo para talvez um dia, como seu conteúdo se combinam na união biológica final do masculino e feminino. No instante em que a união seja consumada, a substância ovo se divide em duas células totalmente novo, idêntico ao outro. Estas são as duas primeiras células do bebê-a-ser. Assim começa o primeiro dia dos primeiros nove meses de vida ".

Geraldine Lux Flanagan, começo da vida. New York: DK, 1996. pp. 14, 23.
IMPLANTAÇÃO
Renomado autor científico, Barry Werth, solicita implantação de (o qual ele descreve como "a união de duas vidas"), o "grande desafio da segunda gravidez, após a fertilização (58). Em cerca de oito dias após a concepção, o óvulo fecundado (chamado de blastocisto) implantes no revestimento do útero. Ele emite substâncias químicas que enfraquecem o sistema imunológico da mulher dentro do útero para que este pequeno "corpo" estranho não é rejeitado pelo corpo da mulher. Se este pequeno embrião apenas "parte do corpo da mulher" não haveria necessidade de desabilitar localmente a mulher imunidades. Poucos dias após a implantação, começa a gastrulação. Gastrulação é o processo pelo qual o embrião se transforma de uma simples bola de células em um organismo multi-camadas. Ao dobrar sobre si mesmo, o corpo de base começa a tomar forma como as células se diferenciarem em tipos de células especializadas. As células que se tornará os músculos, esqueleto e intestino realmente começar do lado de fora, mas durante essa migração dramática em breve encontrar seu lar permanente no corpo do interior da. biólogo do desenvolvimento, professor e autor, Lewis Wolpert, uma vez disse: "Não é o nascimento, óbito ou casamento, mas a gastrulação que é verdadeiramente o momento mais importante em sua vida."


"O sistema imunitário humano está programado para distinguir entre as moléculas que são 'self' e 'não-eu" e destruir a última. Blastocisto, que medem menos de um centésimo de polegada acrros - um ponto quase invisível - se comporta como um parasita, burrowing no forro. Contudo, o útero, depois de inicialmente inchaço engolir o embrião e triagem de glóbulos brancos para eliminá-lo, de repente vira receptivos, até mesmo condescendente. engorge Sua vasos sanguíneos com alimentos e do oxigênio do sangue de rolamento, e seus tecidos isolar um espaço para o invasor. Então, como o embrião através de furos pequenos vasos sanguíneos maternos em seu caminho, rompendo-los, os tecidos hemorragia uterina responder lançando um amido que se torna sua primeira refeição. Imediatamente o embrião gorges e começa a crescer velocidade anstonishing - diariamente dobrando de tamanho. Antes da gestante sabe que ela está grávida, a relação básica entre mãe e filho é forjado. "


3 semanas de fertilização
Ao final da terceira semana de gravidez, cerca de 21 dias após a fertilização e oito dias após a primeira forma, o coração começa a bater. Nos próximos quatro dias, o coração vai resolver em seu ritmo regular e começar a bombear sangue para todo vasos sanguíneos do embrião recém-formado. Ele continuará a fazê-lo para uma vida inteira e ter vencido cerca de 54 milhões de vezes antes que o bebê é mesmo de nascer. Os rins, neste momento, estão se preparando para a produção de urina, o olho "protuberâncias" tornar-se visível, eo cérebro começa a dividir-se em três secções principais: prosencéfalo, mesencéfalo e rombencéfalo. Os braços e as pernas também estão tomando forma. Por volta do dia 26 de botões do braço são visíveis. No dia 28, é possível distinguir entre a parte superior e inferior do braço. O embrião agora é cercada e protegida pelo saco amniótico e está começando a produzir as células necessárias para produzir os óvulos ou esperma necessário para o seu próprio futuro reprodutivo.


"Ao longo do primeiro trimestre ou três primeiros meses, o único óvulo começará a se transformar em um bebê completamente formado. Mas todas as características do corpo humano, os nervos, órgãos, músculos, são mapeados na primeira semana frágil ".

No útero, National Geographic, 2005.

4 semanas após a fecundação
Um mês após a fertilização, desenvolvimento do cérebro rapidamente se acelera. Em apenas dois dias (entre os dias 31 e 33), aumenta o cérebro do tamanho de 25 por cento. Estima-se que durante o curso do desenvolvimento pré-natal, em média de um milhão de neurônios (decondução células que compõem o sistema nervoso) são produzidos a cada minuto. formação de mão começa por volta do dia 31. Dois dias depois, os pés começam a tomar forma, a retina do pigmento ganho de olhos, o nariz e começa a se elevar.


"[O primeiro mês de] vida trará uma transformação maravilhosa, a maior mudança no desenvolvimento de uma vida. As centenas de células se transformam em milhares e, juntos, tornam-se dez mil vezes maiores do que o grupo tinha sido antecipada. A maravilha é que essas células se organizam em uma miríade de um corpo humano com o início de todos os seus componentes exquisitely especializada, tudo em seus devidos lugares e alguns já praticam suas funções. "

Geraldine Lux Flanagan, começo da vida. New York: DK, 1996. p. 37.
5 semanas desde a fecundação
rins Permanente aparecer durante a quinta semana, e as partes externas do ouvido começar a se diferenciar. A quinta semana vai ver o embrião mais que o dobro de tamanho, passando de cerca de 5 millimters de comprimento (0,19 cm) a 10 milímetros.


[Em] cinco semanas de idade, [o embrião] é bem passado, a fase em que parece uma moita amorfa de células. Camadas da pele são ainda pouco desenvolvido, eo corpo pequeno é bastante transparente. A cabeça ea cauda pode ser distinguida , bem como o coração, as vértebras da coluna vertebral, eo início de uma mãozinha. "

Lennart Nilsson e Lars Hamberger, A Child is Born, 4 ª edição. New York: Dell Bantum, 2003. p. 98.
6 semanas a partir de fertilização
Pela sexta semana, o cérebro emite impulsos cerebrais mensuráveis. ondas cerebrais primitivas foram gravadas logo em seis semanas e 2 dias. Pequenos movimentos corporais podem ser observados neste momento, inicialmente afetando todo o corpo, mas gradualmente se tornando mais específico. O embrião responde reflexivamente a estímulos e pode ser capaz de sentir dor. Lars Hamberger, professor e presidente do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Gotemburgo, Suécia observa que, "mesmo assim no início da gravidez, o embrião é extremamente alegre, em constante movimento, dormindo apenas breves períodos." (101) ossificação Bone começou, lábios surgiram, todos os 20 botões são dentes na gengiva, o diafragma se formou, os rins produzem urina eo estômago está produzindo sucos gástricos.


"Por seis semanas, os hemisférios cerebrais estão a crescer desproporcionalmente mais rápido do que as outras secções do cérebro. O embrião começa a fazer movimentos espontâneos e reflexiva. Tal movimento é necessário para promover o desenvolvimento neuromuscular normal. Um toque para a área da boca faz com que o embrião se reflexivamente retirar a sua cabeça. "

A biologia de Develpment pré-natal, Geográfico de 2006 Nacional.
7 semanas desde a fecundação
movimentos de pernas Distinct pode ser visto depois de sete semanas, os soluços foram também observados. ovários são identificáveis eo coração de 4 câmaras chegou a conclusão. Dedos das mãos e dos pés são claramente separados, joelhos estão presentes, e que o embrião se desenvolve a capacidade de cheirar.


"Dia 49 foi eleito para ser o último dia do diário cientificamente registrados no dia-a-dia de desenvolvimento. Neste dia, o embrião é de sete semanas de idade e é considerado essencial, completa. A empresa criadora da divisão celular prolífico, diferenciação, as migrações streaming, criação de comunidades de novas células, e especialização: estes vêm para descansar quando as bases para todas as partes do corpo de trabalho estão no lugar. "

Geraldine Lux Flanagan, começo da vida. New York: DK, 1996. pp. 55, 56.
8 SEMANAS de fertilização
Pela oitava semana de gravidez, todos os órgãos e está presente no local. O período embrionário já terminou. Noventa por cento das estruturas encontradas em um ser humano adulto podem ser encontrados neste pequeno embrião (agora chamado de feto), que é apenas cerca de um centímetro e meio de comprimento. O cérebro, neste momento, responsável por quase metade do peso total do corpo, e 75% dos fetos de 8 semanas demonstrar dominância da mão direita. movimentos respiratórios intermitentes (embora não haja ar presente no útero) ocorre, e testículos estão liberando testosterona. Como a pele engrossa, ele perde muito de sua transparência.


"Polegadas de medição de um e-um-quarto da coroa para a garupa e pesando cerca de um trigésimo de uma onça, o embrião (56 dias de idade), mas agora está tudo completamente formado. Todos os sistemas do corpo estão no local e elaborado. Arquitetonicamente , o organismo é mais ou menos ... Apesar de toda a produção de energia é de cerca de um quinto de um adulto, o coração é funcionalmente completo ... Um grande passagem foi feita. "


9 semanas a partir da fertilização
As pálpebras perto neste momento, e os fetos são agora capazes de sugar o polegar, deglutição de líquido amniótico, agarrar objetos, respondendo ao toque e até mesmo fazer frente e para trás cambalhotas. O útero pode ser reconhecido em fetos do sexo feminino e órgãos genitais externos tornam-se mais reconhecível.


"O bebê torna-se [muito animada durante o terceiro mês de gestação]. Na liberdade do pool aquoso os movimentos minúsculos sendo graciosamente e com facilidade e avança para superar qualquer recém-nascido em acrobacias.

Geraldine Lux Flanagan, começo da vida. New York: DK, 1996. p. 59.
10 SEMANAS de fertilização
O rápido crescimento entre 9 e 10 semanas o peso corporal aumenta em 75 por cento. Unhas, unhas e impressões digitais únicas aparecer todos neste momento.


"A mãe fornece o abrigo e os conceitos básicos: comida, água e oxigênio, mas a estrela real da mostra é o feto se, construindo, dividindo e crescendo de acordo com um intrincado conjunto um dos planos criados no momento da concepção."

No útero, National Geographic, 2005.

16 semanas desde a fecundação
Embora o feto tenha sido por muito tempo em movimento quase perpétuo, por 16-20 semanas desde a fecundação, o corpo é grande o suficiente para que a mãe começa a sentir os pontapés. Pálpebras têm agora completamente coberto os olhos e os cabelos finos começaram a cobrir o corpo inteiro.


"Os movimentos do feto pouco mais e mais a cada dia, e os movimentos espasmódicos do corpo durante a fase embrionária é agora substituído pelo mais lento e aparentemente mais movimentos, goal-oriented. As mãos frequentemente encontrar o caminho para a boca, a ultra-sonografia mostra e os braços e as pernas esticadas e dobradas. O movimento de respiração occcasional também aparece, o feto pode ser visto a bocejar ou hiccough agora e, em seguida, e raramente encontra-se perfeitamente ainda por qualquer período de tempo. "

Lars Lennart Nilsson e Hamberger, A Child is Born, 4 ª edição. New York: Dell Bantum, 2003. p. 122.
22 semanas desde a fecundação
Onde existem modernos serviços de medicina, vinte e duas semanas após a fertilização (24 semanas de idade gestacional) é geralmente considerado o início de viabilidade fora do útero. Neste ponto da gravidez (quase a meio caminho através de um termo) as chances de sobrevivência a longo prazo ainda são relativamente pequenas, mas os novos avanços médicos continuam a aumentar a probabilidade de sobrevida e diminuição da idade de viabilidade.


Coleção particular. Usado com permissão.
NASCIMENTO
O feto inicia o trabalho, estimulando o córtex adrenal a secretar um hormônio que induz o útero da mãe para iniciar a contratação. É o feto que determina quando é hora de nascimento.


"Sempre que uma vez parecia que o desenvolvimento mental de um bebê começou a nascer, agora parece que o nascimento poderia ser um evento relativamente insignificante em termos de desenvolvimento."

No útero, National Geographic, 2005.

Não tem sido um equívoco comum que a maioria dos abortos ocorrem antes do embrião ou feto é reconhecidamente humana. Dia após dia, milhares de mulheres a abortar acreditam erroneamente que eles estão simplesmente eliminando algumas células do tecido humano indiferenciado. Porque a ignorância geral de desenvolvimento pré-natal é tão conveniente para a indústria do aborto, não é difícil adivinhar por que a Planned Parenthood é tão pouco para educar os seus clientes com precisão. É claro que, mesmo se os embriões humanos não se tornam tão reconhecidamente humana em tal quantidade pequena de tempo, que iria de alguma forma alterar a ética do aborto? Afinal, não é o cúmulo da injustiça ao abuso de um outro membro da comunidade humana, simplesmente porque eles não olham a maneira que nós esperamos que eles? O aborto não é uma mera remoção do tecido celular, que é a morte da vida, crescendo seres humanos.

Entradas Relacionadas:

Parte do corpo da mãe a?: desde a concepção, a gravidez envolve duas (ou mais) corpos separados.
Espermatozóide eo óvulo são células vivas?: Uma mudança fundamental ocorre com o espermatozóide eo óvulo durante a fertilização.
Possível objeção: Há uma diferença entre estar vivo e ser uma pessoa. O aborto pode matar um ser humano vivo, mas não matar uma pessoa. Há muito mais para o ser humano do que mera biologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog