quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santa Tereza Avila e a Visao do Inferno,


anta Teresa de Ávila Vision of Hell

"Um tempo depois que o Senhor já me concedeu muitas das favores que eu mencionei e outros nobres que muito, enquanto eu estava em oração um dia, de repente descobriram que, sem saber, eu tinha aparentemente sido colocado no inferno. compreendi que o Senhor queria me ver o lugar dos demônios tinham preparado lá para mim e que eu merecia por causa de meus pecados. Esta experiência teve lugar no mais curto espaço de tempo, mas mesmo se eu estivesse a viver por muitos anos eu acho que Seria impossível para mim esquecer.

A entrada parece-me era semelhante a um longo e estreito corredor muito, como um forno, baixa e escura e confinada; o chão pareceu-me consistir em água suja e barrenta que emitem mau cheiro e repleta de vermes podres. No final do corredor um buraco que parecia um pequeno armário foi escavada na parede, lá eu descobri que eu era colocado em uma condição apertado. Tudo isso foi delicioso de ver, em comparação com o que eu senti lá. O que eu descrevi dificilmente pode ser exagerada.

"Mas como o que eu senti então, eu não sei por onde começar se eu fosse para descrevê-lo, é absolutamente inexplicável. Senti um fogo na minha alma, mas de tal forma que eu ainda sou incapaz de descrevê-lo. Minha sofrimentos corporais foram insuportável. Tenho sofrido mais dolorosos sofrimentos nesta vida, e, como dizem os médicos, o maior que pode ser suportado, como a contração dos meus nervos quando eu estava paralisada, sem falar de outros males de diferentes tipos - mas, mesmo aqueles dos quais falei, me infligido por Satanás, ainda que todos estes eram nada em comparação com o que eu senti então, especialmente quando eu vi que não haveria intervalo nem fim para eles.

"Estes sofrimentos não eram nada em comparação com a angústia de minha alma, um sentimento de opressão, de sufocar, e de dor tão aguda, acompanhada de forma desesperada e cruel infligir uma, que eu não sei como falam dele. Se eu disser que a alma está continuamente sendo arrancada do corpo que não seria nada - por que implica a destruição da vida pelas mãos de outro - mas aqui é a própria alma que está rasgando-se em pedaços. Eu não posso descrever aquele fogo interior ou que desespero, superando todos os tormentos e todas as dores. Eu não vi quem foi que me atormentava, mas senti-me no fogo e despedaçado, como pareceu-me, e repito, este fogo interior e desespero são os maior de todos os tormentos.

"Left naquele lugar pestilento, e totalmente sem o poder de esperança para o conforto, eu não conseguia nem sentar, nem deitar-se, não havia espaço. Fui colocado como se estivesse em um buraco na parede, e as paredes, terrível de olhar em si mesmas, uma bainha me de todos os lados. Eu não conseguia respirar. Não havia luz, mas tudo foi escuridão. Eu não entendo como é, embora não havia luz, mas tudo o que pode dar dor de ser visto era visível.

"Nosso Senhor, que o tempo não me deixava ver mais do Inferno. Depois eu tive uma outra visão mais temerosos, em que vi a punição de certos pecados. Eram os mais horríveis para olhar, mas porque eu senti nenhuma dor , o meu terror não era tão grande. Na visão do ex-Nosso Senhor me fez realmente sentir os tormentos e que a angústia de espírito, como se eu tivesse sido o sofrimento deles no corpo lá. Não sei como foi, mas eu entendi nitidamente que era um grande misericórdia que Nosso Senhor teria me ver com meus próprios olhos o lugar a partir do qual sua compaixão me salvou. ouvi pessoas falando dessas coisas e eu morava em outras vezes em diferentes tormentos do inferno, embora muitas vezes não, porque a minha alma não fez nenhum progresso pelo caminho do medo, e eu tenho lido sobre as torturas diversas, e como os demônios rasgar a carne quente com pinças vermelhas. Mas tudo é como nada antes disso: É uma total questão diferente. Em suma, a um é uma realidade, a descrição de um outro, e todos queimando aqui nesta vida não é nada comparado com o fogo que está lá.

"Eu estava tão aterrorizado por essa visão - e que o terror é comigo mesmo agora, enquanto escrevo - que, apesar de que teve lugar há quase seis anos, o calor natural do meu corpo é resfriado por medo, mesmo agora, quando penso nisso. E assim, em meio a toda a dor e sofrimento que eu tive de suportar, não me lembro do tempo em que eu não acho que todos temos de sofrer neste mundo é como nada. Parece-me que nos queixamos sem motivo. I repeti-lo, essa visão foi uma das grandes misericórdias de Deus. Tem sido para mim o maior de serviço, porque destruiu o meu medo de problemas e das contradições do mundo, e porque me fez forte o suficiente para suportar contra eles, e dar graças a Nosso Senhor que foi o meu libertador, como agora parece-me, de tal e eterna dor terrível.

"Desde aquele tempo, como eu ia dizendo, tudo parece suportável em comparação com um momento de sofrimento, como os que eu tinha então de suportar no Inferno. Estou com muito medo quando vejo que, após a leitura de livros com freqüência que descrevem, em alguns forma as dores do inferno, eu não tinha medo deles, nem fez qualquer conta deles. Onde eu estava? Como eu poderia ter algum prazer nas coisas que me levou diretamente para um lugar tão terrível? bendito eternamente sejais, ó meu Deus! E oh, como é manifesto que tu me ama muito mais do que eu Te amo! Quantas vezes, ó Senhor, Tu me salvar daquela prisão terrível! E como eu costumava voltar a ela ao contrário do Tua vontade.

"Foi essa visão que me encheu de angústia muito grande que eu senti na mira de tantas almas perdidas, especialmente os luteranos - porque eram membros da Igreja pelo Batismo - e também me deu os desejos mais veementes para a salvação das almas, porque certamente eu acredito que mesmo para salvar uma esmagadora dos tormentos, eu estaria disposta a suportar muitas mortes. Se aqui na terra, vemos alguém a quem estamos especialmente o amor em grande dificuldade ou dor, a nossa própria natureza parece oferecer-nos compassivo ele, e se essas dores ser grande, estamos preocupados nós mesmos. O que, então, isso deve ser para ver uma alma em perigo de dor, a mais grave de todas as dores, para sempre? É um pensamento sem coração pode suportar sem grande angústia . Aqui nós sabemos que a dor nas extremidades passado com a vida, e que há limites para isso, mas a visão do que nos move tão grandemente para a compaixão, para que outra dor não tem fim, e não sei como podemos ser calmo quando nós ver Satanás levar tantas almas diário fora.
"Isso também me faz desejar que, em uma questão que nos preocupa muito, não se contentar com menos do que fazendo o que podemos fazer a nossa parte - que não deixou nada por fazer. Vouchsafe Noso Senhor nos dê a Sua graça para que fim ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores