quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por que João Paulo II nos pediu que rezássemos o terço em família?




Por que João Paulo II nos pediu que rezássemos o terço em família? Que meditássemos nos mistérios da vida de Cristo por meio de Maria? Porque é dentro de nossas casas que estão eclodindo as grandes guerras mundiais. É do seio da nossa família que estão sendo gerados os piores traficantes, terroristas e assassinos da nossa sociedade. É na sala de nossa casa que as novas mentalidades estão sendo formadas para promover o favorecimento do aborto, do homossexualismo, da liberdade sexual e da desmoralização dos valores éticos e morais da família. É na mesa da cozinha com diálogos paganizados, que nossos princípios vitais estão sendo roubados, cuja origem, nunca deixou de ser Deus na sua plenitude e no seu amor. “O relançamento do Rosário nas famílias cristãs, no âmbito de uma pastoral mais ampla da família, propõe-se como ajuda eficaz para conter os efeitos devastantes desta crise de nossa época”. (Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, João Paulo II)

Nossa fé tende estar em crise diante desta nova mentalidade que o mundo vive. Somos todos os dias tentados a criticar o nosso modo de viver nossa espiritualidade católica. O mundo já se declarou contra nossos valores, sinais, símbolos e práticas religiosas já estão sendo colocadas as margens da sociedade. Mas ainda temos nosso território familiar que ainda é privado e esta sob o nosso poder de decidir o que fazemos dentro de nossa casa, que tipo de fé quero sustentar minha família, quais são os valores que quero imprimir na formação dos meus.

João Paulo II indica um caminho sábio para isso. Não é uma totalidade, nem um único caminho, mas um deles. O Rosário em família, é um caminho de preservação dos valores cristãos. É preciso reaprendermos a rezar o terço em casa, sozinho, mas sobre tudo, com a família.

Eis o convite da Igreja hoje para nós, eis o eco da voz da Mãe que pede que rezemos o terço todos os dias para a conversão das almas, eis a nossa missão quanto Católico.

“Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.”

Memórias da Ir. Lúcia

Marcelo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores