quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Igreja Católica sobre o Purgatório


Oração pelas almas do purgatório

Oração de
Santa Gertrudes,


Nosso Senhor ditou a seguinte oração de Santa Gertrudes, o Grande, a liberação de 1.000 almas do purgatório cada vez que é dito.

Eterno Pai , ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho, Jesus, em união com as missas em todo o mundo, disse hoje, em todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja universal, os em minha própria casa e na minha família. Amém ".


A Igreja Católica sobre o Purgatório

III. A purificação final, ou purgatório
1030 Todos os que morrem na graça de Deus ea amizade, mas ainda imperfeitamente purificados, são realmente seguros de sua salvação eterna, mas depois da morte se submetem a purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do céu.

1031 A Igreja dá o nome de Purgatório a esta purificação final dos eleitos, que é totalmente diferente do castigo dos condenados.606 A Igreja formulou a doutrina da fé sobre o Purgatório sobretudo no Concílio de Florença e de Trento. A tradição da Igreja, por referência a certos textos da Escritura, fala de um fogo purificador:607

I Pedro 1:07 Estes ensaios vão mostrar que a sua fé é genuína. Ela está sendo testada como testes de fogo e purifica o ouro, embora a sua fé é muito mais preciosa do que ouro simples. Então, quando sua fé continua forte por muitas provações, ele vai lhe trazer muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo é revelada ao mundo inteiro.
Quanto a certas faltas leves, deve acreditar que, antes do Juízo Final, há um fogo purificador. Ele diz que é verdade que quem profere blasfêmia contra o Espírito Santo será perdoado nem neste século nem no vindouro. A partir desta frase, entendemos que determinados delitos podem ser perdoados nesta era, mas alguns outros na idade para vir.608
1032 Este ensinamento baseia-se também a prática da oração pelos mortos, já mencionada na Sagrada Escritura: "Por isso [Judas Macabeu] fez expiação pelos mortos, que eles possam ser entregues a partir de seus pecados."609 Desde o início, a Igreja tem honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, sobretudo o sacrifício eucarístico, para que, assim purificado, que pode atingir a visão beatífica de Deus.610 A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em nome dos mortos:

II Macc 12:46 Portanto, é um pensamento santo e salutar rezar pelos mortos, que eles podem ser soltos a partir de pecados.
Vamos ajudá-los e comemorar. Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seus pais, porque é que temos dúvidas de que as nossas ofertas de mortos lhes levem alguma consolação? Não hesitemos para ajudar aqueles que morreram e para oferecer nossas orações por eles.611




Para ajudar as almas do purgatório

1.Missas oferecidos por eles. 2. Rezar o Rosário eo Terço e para as almas Santo. 3. Reze a Via Sacra. 4. Oferecer pequenos sacrifícios e rápido. 5. Difundir a devoção a eles. 6. Participar de adoração eucarística e orar por eles. 7. Ganhar todas as indulgências que puder, e aplicá-las às almas Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores