quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pe Pio e Almas do Purgatorio

Uma noite, Padre Pio estava em um quarto, no piso térreo do convento, virou pousada. Ele estava sozinho e tinha acabado previsto na cama, quando, de repente, um homem lhe apareceu envolto em uma capa preta. Padre Pio ficou surpreso e levantou-se para perguntar ao homem quem ele era eo que ele queria. O estranho respondeu que era uma alma no purgatório.

"Eu sou Pietro Di Mauro", ele disse: "Eu morri em um incêndio, em 18 de setembro de 1908, neste convento. Na realidade este convento, após a expropriação dos bens eclesiásticos, tinha sido transformada em um asilo para idosos. Eu morri entre as chamas, enquanto eu estava dormindo no meu colchão de palha, exatamente neste quarto. Eu venho do Purgatório: "Deus me deu para vir aqui e pedir-lhe para dizer missa para mim amanhã de manhã. Graças a uma missa eu vou ser capaz de entrar no Paraíso ".

Padre Pio disse ao homem que ele iria dizer a missa para ele ..., mas ... "Padre Pio disse: "Eu, queria acompanhá-lo até a porta do convento. certamente eu percebi que eu tinha falado com uma pessoa morta, em verdade, quando saímos na praça da igreja, o homem que estava ao meu lado, de repente desapareceu ".

Eu tenho que admitir que eu re-entrou no convento e não medo. Padre Paolino de Casacalenda, Superior do convento, notou meu nervosismo, depois de explicar a ele o que aconteceu, eu pedi a permissão para celebrar a Santa Missa pela alma morta ",

Poucos dias depois, Padre Paolino, querendo verificar a informação, fui ao escritório da secretaria do município de São Giovanni Rotondo. Ele requereu e obteve a permissão para consultar o registo dos falecidos no ano de 1908. A história do Padre Pio Padre era verdade.

No registro de óbitos do mês de setembro, Padre Paolino achou o nome, sobrenome e causa da morte: "Em 18 de setembro de 1908 no incêndio do hospício, Pietro Di Mauro morreu."


"Uma noite, enquanto eu estava sozinho em coro para rezar, eu ouvi o sussurro de um terno e eu vi um monge jovem que se mexeu ao lado do altar-mor. Parecia que o jovem monge estava espanando os candelabros e regando os vasos de flores.

Eu pensei que era o Padre Leone reorganizando o altar, e, uma vez que estava na hora do jantar, fui até ele e disse-lhe: "Padre Leone, vá jantar, não é este o tempo para a poeira e começar a alisar o altar".

Mas uma voz, que não foi o Padre Leone me respondeu ": "Eu não sou o Padre Leone", "e quem é você? "Eu perguntei a ele. "Eu sou um irmão seu que fez o noviciado aqui. Eu estava condenada a limpar o altar durante o ano de noviciado. Infelizmente, muitas vezes eu fiz reverência Jesus não passando em frente ao altar, fazendo com que o Santíssimo Sacramento que foi preservado na tenda a ser desrespeitados. Por este descuido sério, eu ainda estou no Purgatório. Agora, Deus, com sua bondade infinita, enviou-me aqui para que você possa acelerar o tempo vou desfrutar o Paraíso. Cuidar de mim ".

Eu acreditava ser generoso para que a alma de sofrimento, por isso exclamou: "você vai estar em Paraíso amanhã de manhã, quando eu celebrar a Santa Missa".

Que a alma gritou: "Cruel!" Então ele chorou e desapareceu.

Esta acusação produziu em mim uma ferida no coração que eu senti e vou sentir toda a minha vida. Na verdade eu teria podido enviar aquela alma imediatamente ao Céu, mas eu condenou-o a ficar mais uma noite nas chamas do Purgatório. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores