quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Vida de Santa Gemma Galgani



As informações para este artigo é de: " A Vida de Santa Gemma Galgani "pelo Venerável Padre Germano PB

".... E para manter-me de estar muito feliz com a abundância de revelações, um espinho me foi dada na carne, um anjo de Satanás para me bater, para me impedir de ser muito exaltado . " 2 Coríntios 12:7

Deus, a fim de purificar seus eleitos e os tornam vítimas de expiação para si e para outros, ainda faz uso dos demônios, que por causa de seu ódio das almas e sua maior inteligência tornam-se instrumentos muito rentável para a realização de Seus desígnios.
Assim, nosso Senhor, quando Ele fez saber ao nosso santo fundador, S. Paulo da Cruz (fundador dos Passionistas-editor) que Ele quis elevá-lo a um alto grau de santidade, assim falou "Eu vou ter pisado ti pela demônios ".

E, da mesma maneira, Jesus disse a seu servo Gemma: "Esteja preparado meu filho. O Diabo, sob as minhas ordens, será aquele que, pela guerra, ele vai raiva contra você, vai dar o último toque para o trabalho que vou realizar em você. "

Em uma carta ao Padre Germano cedo, Gemma escreve:


"Durante os últimos dois dias, Jesus foi me dizendo que depois da Santa Comunhão: "Minha filha, o diabo em breve travar uma grande guerra contra você." Estas palavras que eu ouvi em meu coração continuamente. Por favor, orem por mim .... Quem vai vencer essa batalha: o diabo ou minha alma? Como é triste essa coisa me faz! Onde será a guerra vem? Estou para sempre a pensar nisso em vez de rezar a Jesus para me dar força e ajudar. Agora eu já lhe disse, e deixo esse assunto para você, que você pode me ajudar.
Seu pobre,
Gemma "





Gemma cedo aprendi que a melhor maneira de se defender contra os demônios e para alcançar termina Deus é através da oração, que ela praticava com todo o ardor de sua alma. Qual é então o inimigo não fazer para o impedir? Para cansada ela que iria tentar perturbar o seu temperamento, lhe causou dores de cabeça tão violenta que ela poderia ser obrigado a ir para a cama, ao invés de permanecer em oração e se esforçaram em várias outras formas de distraí-la a partir deste santo. Exercício que ele "Oh", ela uma vez me disse: "Que tormento isto dá-me, a não ser capaz de rezar! O cansaço que isso me custe! Como muitos esforços não miserável que fazer para tornar impossível para mim, para orar! Ontem à noite ele tentou me matar, e teria conseguido se Jesus não tivesse vindo depressa em meu auxílio. Eu estava aterrorizada e manteve a imagem de Jesus em minha mente, mas eu não conseguia pronunciar seu nome. "

Em outros momentos, ele atacou de forma diferente "O que você está fazendo", disse ele, blasfemando, "quão estúpido você a rezar para que o malfeitor. Olhe para o mal que faz de ti, te mantendo pregado à cruz com Ele mesmo. Como, então, você se importa com Ele, para Ele que você nem sabe, que faz todos os que o amam sofrer? " Mas essas e todas as suas sugestões foram mal como o pó diante do vento, e só serviu para afligir-la na audiência Jesus lhe indignados com tais blasfêmias.

No meio de tanto sofrimento assim, o servo de Deus encontrou conforto na direção e conselho de seu diretor espiritual (o autor destas linhas-editor). Este perverso inimigo não podia suportar, e tentou transformá-la longe de seu guia espiritual. Ele descreve seu diretor como um fanático e iludidos, o homem ignorante e com muitos argumentos para se esforçou para convencer e aterrorizar a ela que a pobre criança pensou em si mesma, mas perdeu todas. Por isso, em certa ocasião, ela escreveu: " Por alguns dias, Chiappino * (um nome que ela chamou o diabo) tem me perseguiu em todos os disfarce e meio, e fez tudo em seu poder contra mim. Este monstro continua a redobrar os seus esforços para arruinar-me e tenta privar-me de quem dirige ou que me aconselha. Mas mesmo se isso acontecer, eu não tenho medo " (notar a sua força de desprendimento). Vendo que com todos os seus esforços, ele não poderia ter sucesso na sacudindo a confiança no seu diretor, ele recorreu a atos de violência, e assaltá-la, enquanto ela perseveraram na escrita, ele pegou a caneta da mão dela e rasgou o papel, em seguida, arrastou-se da mesa, agarrando-a pelos cabelos com tanta violência que saiu em suas garras brutais. retirada Então ele gritou em fúria "Guerra, guerra contra a teu Pai, (Venerável Germano, o autor destas linhas-editor) guerra enquanto ele vive! "" Acredite em mim Pai ", ela me disse:" para ouvir este desgraçado desprezível diria que sua fúria foi contra você mais do que contra mim ".
* (Gemma apelido para o diabo "Chiappino", que é o equivalente de "burgular". Nickname São João Vianney para ele era "Grappin", que é o equivalente de "lutador", editor)




Ele levou essa audácia ao ponto de fingir ser um padre a quem Gemma usado para fazer a sua confissão . Ela tinha ido um dia à Igreja e, enquanto se preparando para fazer sua confissão, ela viu que o padre já estava no confessionário, na qual ela se perguntou momentaneamente, não tê-lo visto passar e entrar. Ao mesmo tempo sentia-se muito perturbado no espírito, como geralmente acontecia quando na presença do maligno. Ela entrou no confessionário No entanto, e começou sua confissão, como de costume. A voz e as maneiras eram de fato as do confessor, mas sua conversa era sujo e escandaloso, acompanhado de gestos impróprios. "Meu Deus", ela exclamou: "o que aconteceu?" Em tal visão e nas palavras, a criança estremeceu angelical, e sua presença de espírito retornar, ela rapidamente saiu do confessionário, e viu como ela fez com que o confessor "fingiu "tinham desaparecido. Foi o Diabo, que por sua diabólica e maneiras grosseiras tinha procurado enganá-la, ou pelo menos fazê-la perder toda a confiança no ministro de Deus.

Falhando a tentativa, o inimigo fez outra. Ele apareceu a Gemma, sob a forma de um anjo resplandecente de luz, insinuando-se com o mais sutil astúcia, para jogá-la fora de sua guarda. Então, como com Eva no Jardim do Éden, ele descreveu as coisas no mais falso cores "Veja", ele disse "Eu posso te faça feliz se só você vai jurar que me obedecer". Gemma, que desta vez não se sentiu em sua alma a perturbação usual, indicando a presença do demônio, ficou ouvindo em sua simplicidade. Mas Deus veio em seu auxílio. Após os maus primeira proposta, seus olhos estavam abertos. Ela levantou-se exclamando: "Meu Deus! Maria Imaculada! "Faz-me morrer antes!" e com estas palavras, ela correu para a "falsa" anjo e cuspiu em seu rosto. No mesmo momento ela o viu desaparecer na forma de fogo.



Novamente Gemma escreve: "Mais uma vez eu passei uma noite ruim. O demônio veio antes de mim como um gigante de grande altura e ficava dizendo para mim "Para ti não há mais esperança de salvação. Tu está em minhas mãos! " . Eu respondi que Deus é misericordioso e, portanto, eu não temo nada. Então, me dando um duro golpe na cabeça em um acesso de raiva, ele disse "malditos ser você!" Eterno Pai, pelo sangue precioso de mais Jesus, me livre! " Então eu não sei bem o que aconteceu. Aquela besta contemptable arrastou-me da minha cama e me atirou, acertando a minha cabeça contra o chão com tanta força que me dói ainda. Tornei-me insensato e permaneceu ali até que eu voltei a mim muito tempo depois. Jesus seja louvado! "

Outra vez Gemma escreve: "Hoje eu pensei que estava a ser totalmente livre desse animal náuseas, e ao invés disso ele bateu-me de muito. Eu tinha ido para a cama com a plena intenção de dormir, mas descobriu-se o contrário. Ele começou a bater me com golpes de tal forma que eu temia que iria morrer. Ele estava na forma de um grande cão preto, e colocou o seu "patas" sobre os meus ombros, me machucando muito. Senti-o tanto em todos os meus ossos que eu pensei que foram quebrados. Além disso, quando eu estava tomando água benta arrancou meu braço com tanta violência que eu caí no chão de dor. O osso foi deslocado, mas voltou no lugar, porque Jesus a tocou para mim, e tudo foi sanado " . Sabendo que sua missão como vítima alma, uma vez que o Diabo lhe disse: " Você pode orar por si mesmo, mas se você orar pelos outros, eu vou fazer você pagar caro por isso ". e depois ele desapareceu. Então eu fui para meu quarto para descansar, e lá eu encontrei. Ele começou de novo a golpear-me com uma corda atada, e queria que eu a ouvi-lo enquanto ele sugeriu maldade. Eu disse não, e ele me surpreendeu ainda mais, batendo a cabeça violentamente contra o chão. A certa altura, ele veio à minha mente para chamar "Pai de Jesus"

Em seu Diário de Gemma escreve:
"O diabo, sob a forma de um grande cão preto, colocou as patas sobre os meus ombros, fazendo com que todos os ossos do meu corpo doer Às vezes eu acreditava que ele iria me mangle;. Então uma vez, quando eu estava tomando água benta, ele torci o braço de forma tão cruel que eu caiu por terra em pain.After grande quando eu lembrei que eu tinha no meu pescoço a relíquia da Santa Cruz. Fazendo o sinal da cruz, tornei-me calmo. Jesus, deixe-me ver a si mesmo, mas apenas por um curto período de tempo, e Ele me fortaleceu novamente a sofrer e lutar. "
Outra vez em seu diário que ela escreve:

"Ontem eu senti que eu poderia não me recolher, eu disse algumas orações da noite e fui para a cama. Este Para dizer a verdade, eu previ um pouco de uma tempestade, porque Jesus tinha me avisado há alguns dias atrás, dizendo: "O inimigo tentá-lo com uma batalha final, mas será o último, pois agora que é o suficiente. " Eu não poderia deixar de agradecer pela força que sempre me deram, e orei para que Ele quer me dar força para este final teste, bem como, isto é night.I passado fui para a cama, como bem sabeis, com a intenção de dormir, o sono não demorou a chegar quase que instantaneamente quando uma pequena, minúscula homem apareceu, todo coberto de cabelos negros que. um susto: Ele colocou as mãos na minha cama e eu pensei que ele queria me bater "Não, não", disse ele, "eu não sou capaz de bater em você, não tenha medo", e como ele disse isso, ele deitou-se na bed.I chamado Jesus para me ajudar, mas ele não veio, mas isso não significa que ele me abandonou. Logo que eu chamei seu nome Eu me senti liberada, mas foi sudden.Other vezes eu tinha chamado Jesus mas Ele nunca tinha sido preparado como night.You passado deveria ter visto o demônio depois, como raiva;! Ele rolou pelo chão, xingando ele fez um último esforço para tirar a cruz que eu tinha comigo, mas depois ele caiu imediatamente para trás . Como bom Jesus estava comigo ontem à noite. O diabo, depois que último esforço, se virou para mim e disse que desde que ele não tinha sido capaz de fazer qualquer coisa, ele queria me atormentar o resto da noite. "Não", eu Disse-lhe, eu chamei meu anjo da guarda, que abriu suas asas e pousou perto de mim; eu eo diabo fugiu. Jesus, ser agradecido. abençoado Esta manhã fiquei sabendo que no momento em que o diabo estava subindo em fúria, o escapulário de Nossa Senhora das Dores tinha sido colocada em mim [por Cecilia Giannini] e percebi que quando o diabo estava tentando tirar algo fora de mim, poderia ser nada mais que isso. Minha Mãe, Nossa Senhora das Dores, também agradeceu. "

Outra vez em seu diário que ela escreve:


"Aconteceu hoje, como de costume, eu tinha ido para a cama, na verdade, eu estava dormindo, mas o diabo não queria isso Ele se apresentou de forma desagradável;.. Ele tentou me, mas eu era forte Eu me elogiou a Jesus pedindo. Ele tomará a minha vida ao invés de ter me ofender. Que tentações horríveis que eram! Todos me desagradar, mas aqueles contra Santo Pureza me fazem mais miseráveis. Depois ele me deixou em paz eo Anjo veio e me garantiu que eu não tinha feito nada errado. Queixei-me um pouco, porque eu queria a ajuda dele nesses momentos, e ele disse que se eu o vi ou não, ele estaria sempre em cima da minha cabeça. "




Em sua biografia, Padre Germano escreve:
"Tendo em vista a protegê-la de tais ataques satânicos e aparições, eu intimados sobre ela, sob qualquer forma as pessoas do outro mundo pode parecer a ela, para de uma vez repetir as palavras" Viva Gesu! "(" Long live Jesus! "editor).-Eu não sabia que o nosso próprio Nosso Senhor havia lhe dado um remédio similar nas palavras:" sio Dio e Maria! Benedetto "(Bendito seja o Deus e Maria!)

E a criança dócil, a fim de obedecer a ambos, utilizados para repetir a exclamação dupla
"Gesu Viva! Benedetto sio Dio e Maria! " (Bendito seja Jesus! Bendito seja o Deus e Maria!) Os bons espíritos sempre se repete suas palavras, enquanto os malignos ou não responderam, ou então pronunciado apenas algumas palavras, como "Viva" ou "Benedetto", sem acrescentar qualquer nome. Por este meio Gemma reconheceu-os e desprezado-los adequadamente. "
Quanto aos ataques do diabo, às vezes ela iria encontrar conforto em seu senso de humor. Certa vez, ela escreveu ao Padre Germano dizendo "Se você tivesse visto ele Pai, quando ele fugiu fazendo caretas, você teria uma gargalhada! Ele é tão feio !.... Mas Jesus me disse para não ter medo dele "

Certamente, Satanás deve ter rosnou com raiva no zelo desta menina santa, descobrir como ela agarrou seus escolhidos vítimas dele. Muitas vezes ele apareceu para ela com olhos de fogo e em tom ameaçador disse: "Apesar de agir por si mesmo, fazer o que quiser, mas ouça bem, não fazem nada para a conversão dos pecadores, se você tentar isso, vou fazer você pagar caro por isso. "



Em outras vezes assumindo o papel de conselheiro prudente que ele diria: Como e onde vem tal? presunção "Está cheio de pecados, e todos os anos da tua vida não seria suficiente para lamentar e expiá-las, e você ainda perde tempo sobre o pecados dos outros? Não vês que a tua alma está em perigo? Um ganho de estranho, de pensar pelos outros e esquecer de ti. " E em outra ocasião o demônio infenal disse "Você não vê que Jesus já não te ouve e que Ele já não tem nada a ver com você? " Mas pela graça de Deus, ea vontade de Gemma, todas as tentações demônios foram feitas em vão.



Depois que ela foi ouvida para dizer a Nosso Senhor, em êxtase:
"Você deseja saber, Jesus, que proibiu-me a pensar sobre os pecadores? O diabo. Pelo contrário, Jesus, eu recomendá-los a ti. Pense neles, oh Jesus, todos os pobres pecadores, e ensina-me a fazer o máximo possível para salvá-los. "

As informações para este artigo é de: "A Vida de Santa Gemma Galgani" pelo Venerável Padre Germano PB e também Gemma Diário de Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores