quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A tua Igreja vai passar pela tua paixão,



Ontem fui ver a palavra de Deus, do Evangelho de hoje, para que o senhor trabalhasse no meu interior durante toda a noite, logo depois que Pedro respondeu que Jesus era o filho de Deus vivo, Jesus anúncia a eles a sua morte, e Pedro retruca, pois era impossivel a eles pensar que Jesus fosse levado a cruz e que morresse assim, mas Jesus se enche de irritação, por que os apóstolos não entenderam.
Em Lucas 9, 43-45, lá está o segundo anúncio da paixão, logo após, Jesus liberta um menino e e diz, o filho do Homem será entregue, Jesus pela terceira vez fala sobre a sua morte! A Liturgia ontem e hoje, traz os dois anúncios da paixão, Jesus está querendo dizer alguma coisa a mais para nós, isso é ontem e hoje.
Meus irmãos, antes da vinda do senhor, a Igreja vai passar pelos mesmo passos de Jesus, No filme a Paixão, Jesus foi preso, foi mostrado publicamente o que Jesus passou, e o que ele passou, a Igreja também vai passar, é por isso que o evangelho nos fala ontem e Hoje? Por que quando chegar a hora, para nós não nos escandalizarmos, não é para nos assustar não, pois foi o sumo sacerdote que o condenou, e não eles que o condenaram!
Meu Deus aquele povo viu Jesus anúnciar todas essas coisas, e realizar todos os milagres, mas Jesus foi tido como um mentiroso, como o Padre Elias vella disse hoje pela manhã, agora o evangelho vai dizer que a Igreja vai passar pelos mesmos passos que Jesus passou, como diziamos ontem a noite, infelismente vivemos um Cristianismo empurrado com a barriga, e não foi por acaso que começamos a missa com a música Levanta-te senhor, é que eu falei no inicio da missa sobre o combate Espiritual.
E quanto mais próximo chegarmos desse tempo, chegaremos na época do anti-cristo, e a luta será tremenda, quando Pedro respondeu, Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo, Jesus disse, Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.
Vai ser uma luta tremenda, mas veja bem, após passar pela morte como Jesus passou, (prisão, paixão e morte), ele ressuscitará, para que você não se desespere. O senhor, tanto no anúncio da paixão, haverá a ressurreição, que beleza.
Volte ao profeta Zacarias, o último livro do antigo testamento, e antes está o profeta Zacarias que diz, que Jerusalém ficara sem muralha, eis que venho residir em ti, oraculo do senhor.
No final dos tempos, nem haverá muralhas, elas serão retiradas, salte de alegria, solte gritos de alegria, isso ainda não aconteceu, mas vai acontecer, assim diz o senhor, habitarei no meio deles.
Vai comigo para o livro do Apocalipse 21,1 onde são João fala, vi então um novo [[céu, e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram, vi surgir a nova Jerusalém, e Deus mesmo estava com eles.
A Bíblia se encerra com o Apocalipse, não sabemos o que acontecerá, após a vinda do senhor, o que sabemos é que teremos céus novos e terra nova, Já em Apocalipse 21, 4 está escrito, passou a primeira condição, não haverá mais choro, os que morreram em Cristo, ressuscitarão, os que sobreviveram, nem precisarão morrer, por que passamos pela provação e seremos arrebatados, dai o senhor transformará também a terra, com a terra nova, haverá Homens novos e mulheres novas.
O Jonas que aqui vos fala, será um Homem novo, o senhor transformara a terra, os que aguentarem firmes, terão uma terra nova, gente nós ainda não vimos essa terra nova, nós ainda não conhecemos a criatura humana renovada, a redenção de Jesus estará acontecendo.
Nós que sofremos, caimos, nos lameamos, nos levantemos e que aguentemos firmes, se assim fizermos chegaremos ao fim, dai haverá céus novos, terra nova, e também uma humanidade nova, assim está escrito em Ezequiel, vos darei um coração novo, e um Espirito novo.
Isso vai acabar, a tentação vai ser desterrada, será uma humanidade nova, não haverá nem morte, nem dor, nem choro, a Biblia fala de um tempo, onde os céus verão, e os próprios infernos verão a obra de Deus.
Hoje temos uma humanidade desfalecida pelo pecado, não vimos ainda a humanidade passar pela construção, enquanto está acontecendo a construção, não saberemos como ficará a reconstrução, você vai pertencer a está humanidade, dois mil anos para Deus não é nada.
Você é um convidado a pertencer a este novo tempo, a nossa situação do Brasil, como fomos enganados, gente, o que passamos no Brasil, nem se compara com o que o inimigo de Deus quer para nós, ele quer que nós nos esfacelemos, ele quer que quando o senhor vier em glória, no juizo final, ele quer que não estejamos em Deus, ele quer que mais gente não aguente.
A vinda do senhor está cada vez mais próxima, espere, espere, estou falando algo muito importante, o inimigo quer que tudo seja mole, mole, no pecado para você se acabar, se destruir, ele quer que você se afaste dos mandamentos de Deus, ele quer nos dar tudo o que a nossa carne pede, para que não possamos enxergar a glória de Deus, a vinda do senhor está próxima, muito mais próxima que ontem na minha pregação, e hoje na adoração muito mais perto que pela manhã, quando vai acontecer eu não sei, só sei que está cada dia mais próximo.
A tua Igreja vai passar pela tua paixão, e após seremos ressuscitados, arrebatados, dai teremos a nova humanidade e terra nova, sem nenhuma muralha, pois o senhor será Rei desse tempo novo.
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores