quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Santidade aos 18 anos de idade

Santidade aos 18 anos de idade

Este é um artigo que a princípio pode lhe parecer longo demais. Porém, duvido que você não chegue até o final da leitura, porque esta jovem, chamada Chiara Luce, encanta a todos que a conhecem. Assim, só tenho a lhe desejar boa leitura.

CHIARA LUCE BADANO - SANTIDADE AOS 18 ANOS
Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa. Uma jovem normal, uma cristã. Uma escalada rápida para o Céu.
O processo de beatificação (primeiro passo antes da canonização) durou 11 anos. A fase diocesana, entre 11 de junho de 1999 e 21 de agosto de 2000, e no Vaticano, entre 23 de agosto de 2000 a 8 de Julho de 2008, quando a Serva de Deus, com o reconhecimento das “virtudes heroicas”, foi declarada Venerável ("beata").
Em 10 de Dezembro de 2009, foi proclamado o decreto pontifício sobre o milagre por intercessão de Chiara Badano: a cura imprevista e inexplicável de um rapaz de Trieste, com uma gravíssima forma de meningite fulminante. Os médicos haviam dado-lhe apenas 48 horas de vida.
No dia 25 de setembro de 2010, Clara Luce, de 18 anos, foi canonizada pelo Papa Bento XVI. Leia, a seguir, uma pequena biografia sobre sua vida.

(música de fundo feita em sua homenagem)
O NASCIMENTO ESPERADO
Chiara Badano nasce em 29 de outubro de 1971, em Sassello, cidadezinha graciosa no noroeste da Itália, primeira e única filha de Ruggero Badano, caminhoneiro, e Maria Teresa Caviglia, operária, casados há 11 anos. É fácil imaginar a enorme felicidade provocada por esse nascimento. "Mesmo com esta alegria imensa, compreendemos logo – conta a mãe – que ela não era somente nossa filha, mas que era, antes de tudo, filha de Deus". A infância transcorre tranqüila. Porém com uma nota de serenidade incomum. A mãe deixa o trabalho para cuidar da filha. Diálogo e afeto se misturam com momentos em que se deve dizer "não" aos caprichos de Chiara que, querendo ou não, corre o risco de crescer mimada. "Tínhamos consciência desse risco! Por isso, desde os primeiros anos, queríamos deixar as coisas bem claras. Não perdíamos a oportunidade de ajudá-la a fazer as coisas diante de Deus", diz a mãe.
ALGO MUITO IMPORTANTE
Maria Teresa conta um episódio:"Uma tarde ela chega em casa com uma linda maçã vermelha. Questionada, Chiara responde que pegou a fruta no quintal da vizinha. Explico-lhe que ela deve pedir antes de pegar e que, por isso, deve devolver a maçã, pedindo desculpas à vizinha. Mas ela fica acanhada e não quer ir. Insisto: é muito melhor dizer a verdade do que comer uma boa maçã. Então, Chiara procura aquela senhora e lhe explica tudo. À noite, nossa vizinha traz uma cesta de maçãs para Chiara, justificando: "Hoje ela aprendeu algo muito importante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores