segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Ajude-me, e Eu irei rezar a Meu Filho por você".


Continuo fazendo minha troca com Nossa Senhora. Ela irá tomar conta de tudo. Fiz uma troca com relação a meu trabalho. Acabei de ser promovida!". Após ler este testemunho de minha amiga Christine, eu escrevi de volta e perguntei: "Eu perdi algo ? O que é a troca ?" Christine me escreveu de volta e disse que a troca é dar os seus problemas, preocupações e intenções para Nossa Senhora enquanto rezamos por Suas intenções: a conversão dos que não crêem, a paz no mundo, os sacerdotes, jovens, a cura dos doentes, Christine disse que realizou três trocas em dois dias. "Eu não consigo acreditar quão rápido Ela resolve as coisas" Disse Christine. "Irmã Emmanuel disse para mim. É muito fácil e funciona!".



Christine me deu a permissão de compartilhar outra das trocas que fez com Nossa Senhora.naquela semana. Era sobre o seu marido que se mostrava mal-humorado e meio temperamental. "Dou graças por ele ter uma vida espiritual. Eu o dei a Maria e desejo a Ela uma melhor sorte!" Não muito tempo depois de fazer a troca, Christine e seu marido foram para uma palestra sobre Padre Pio e tiveram a oportunidade de colocar objetos pessoais nas luvas que pertenceram a Padre Pio. Christine e seu marido colocaram suas alianças nas luvas ´para ter seu casamento abençoado. Seu marido transformou-se após isto!

Fiquei intrigado. Queria saber mais. Então eu escrevi para "Children of Medjugorje" (www.childrenofmedjugorje.org), organização na qual a irmã Emmanuel faz parte e perguntei a ela como poderia saber mais sobre a "troca".. Fui informado que poderia aprender mais em uma das fitas K7 da irmã Emmanuel "True Consacration to Mary".. Imediatamente pedi a fita K7.

Irmã Emmanuel revela na fita como a idéia da "troca" surgiu. Ela estava com o grupo de oração de Ivan na colina das aparições e Nossa Senhora deixou-nos a seguinte mensagem: "Queridos filhos, me dêem todas as suas preocupações, todos os seus problemas. Então seus corações serão livres para rezar.Rezem por minhas intenções". Uma irmã refletiu sobre esta mensagem. Ela pensou que Nossa Senhora estava sugerindo que fizéssemos uma troca com Ela. Nós daríamos nossas preocupações e tomássemos Suas preocupações. Em uma mensagem parecida dada a Mirjana em 1991 quando Nossa Senhora disse: "Ajude-me, e Eu irei rezar a Meu Filho por você". A idéia da troca é dificilmente uma nova idéia. Cerca de 600 anos atrás Jesus disse a Santa Catarina de Siena: "Você cuida de Meus assuntos. Eu irei dirigir os seus".

Irmã Emmanuel disse que tentou a "troca" e ela funcionou perfeitamente.Pouco tempo depois, irmã Emmanuel conheceu um homem chamado Albert que veio a Medjugorje e teve sua conversão.Em seu último dia em Medjugorje estava muito deprimido e a irmã perguntou o porquê. Ele disse que estava triste porque ele poderia não ser capaz de viver as mensagens que Nossa Senhora deu sobre a oração em família. Sua esposa, que ficou na França, era atéia e dificilmente o ouviria quando voltasse de Medjugorje. Ele disse que voltaria a Medjugorje mas que demoraria muitos anos para voltar. Irmã Emmanuel sugeriu a Albert:"Vamos fazer um acordo com Nossa Senhora". Então Albert disse: "Eu Te dou a minha esposa e Te desejo o melhor. E eu irei rezar por suas intenções ao invés de ficar me preocupando com minha esposa". Três meses depois, Albert voltou a Medjugorje, mas desta vez sua esposa estava com ele! Ele disse: "Ela me forçou a vir a Medjugorje. Este acordo trabalha tremendamente". Albert disse que agora tem um novo problema em mente: sua esposa reza tanto que ele não consegue acompanhá-la.

Minha amiga Christine me disse que havia uma referência a "troca" no livro de irmã Emmanuel "Medjugorje anos 90". No livro havia uma história chamada de "a troca de Theresa". Era a história de uma mulher chamada Theresa que estava preocupada com seu cunhado, casado com sua irmã Vera que era ateu e constantemente estava lutando contra e criticando Vera. No mesmo dia que Theresa foi para Medjugorje, Vera decidiu iniciar o processo de divórcio.

Quando Vera chegou a Medjugorje, ouviu falar da "troca" e decidiu tentar. Ela foi para a cruz azul e rezou pelos que não crêem, jovens, famílias, padres, por aqueles sem paz no coração. Na mesma noite sua irmã Vera cancelou o encontro com o advogado sobre o divórcio. Theresa retornou a cada noite até a cruz azul para rezar. Quando ela voltou para casa ela encontrou seu cunhado totalmente mudado. Vera e seu marido estavam em harmonia e rezavam todos os dias.

Em sua explicação da "troca", irmã Emmanuel fala que Maria, como nossa Mãe Celestial quer nos ajudar a tornar nossa vida pacífica e alegre. Ela quer levar todas as pressões e cruzes em nossa vida. Ela quer destruir nossos problemas, todas as coisas que nos impedem de estar em paz com Deus e em paz com as outras pessoas. Ela quer que nós entreguemos nossos problemas para que Ela possa tomar conta deles. Afinal, Ela tem sido mãe por muito tempo! Quando Ela toma nossos problemas, ficamos livres deles. Ao invés de estarmos concentrados em um problema que nos toma todo o tempo, nós seremos capazes de abrir nossos corações para o mundo inteiro. Por exemplo, se você estiver rezando pela conversão de um de seus filhos, realizando a "troca" com Nossa Senhora, então, ao invés de seu coração estar preso a seu filho, seu coração será como o da Mãe Celestial, cuidando de todos os filhos de Deus. Você aumenta seu coração para a dimensão de Deus. Você não está deixando de rezar pela sua intenção que estará incluída nas intenções de Nossa Senhora.

Se refletirmos sobre a "troca", veremos que quase todas as intenções estão incluídas nas intenções de Nossa Senhora. Talvez você esteja rezando por um amigo que está muito doente. As intenções de Nossa Senhora incluem os doentes. Então quando você reza pelas intenções de Nossa Senhora, você também estará rezando por seu amigo. Talvez você esteja rezando por seus adolescentes. As intenções de Nossa Senhora incluem rezar pelos jovens. Talvez você esteja rezando por alguma situação no trabalho. As pessoas em seu trabalho podem ser incrédulas então quando você reza pelos que não crêem, estará rezando por sua própria situação.

Em meu grupo de oração, quando lemos as intenções antes de começarmos a rezar, um de nossos membros diz: "Rezamos pelas intenções de Maria, que abrange todas as coisas boas". Irmã Emmanuel diz que quando você aumenta seu coração para as dimensões de Deus, você sente o Amor de Deus penetrar em você de um novo modo, um modo profundo e forte. Você se torna como Theresa a qual abriu seu coração para o mundo inteiro.

Poucos meses atrás, decidi realizar uma "troca". Parecia uma coisa simples, porque estava tendo problemas com meu computador. Disse a Nossa Senhora: "Você conserta meu computador então eu posso continuar a fazer o Seu trabalho e irei rezar por Suas intenções". Todas as vezes que pensava no problema de meu computador, rezava uma Ave-Maria pelas intenções de Nossa Senhora. Naquela noite, meu marido trabalhou diligentemente em meu computador e conseguiu consertá-lo. Ele agora trabalha melhor do que nunca! Nossa Senhora é uma poderosa intercessora. Pode apostar que entregarei a Ela alguns projetos desafiantes no futuro.

Um dos benefícios da "troca" que irmã Emmanuel não mencionou é que você se parecerá mais jovem e saudável. Pense sobre isto. Faz sentido. Não é segredo que o estresse causa rugas e prejuízos a seu corpo. Então se você entrega seus problemas para a Mãe Celestial, ficará tudo bem Não se surpreenda se seu problema for resolvido de um modo diferente do qual você planejou, porque Ela e Seu Filho sabem sempre o que é melhor.

Como minha amiga Christine disse: "Imagine se estivéssemos TODOS rezando pelas intenções de Nossa Senhora ao invés de nos preocuparmos com nossos próprios problemas! Imaginem o que poderia ser realizado!". Nós poderíamos mudar o mundo!.

Também hoje convido-os à oração. Somente com a oração e o jejum pode-se parar a guerra. Por isso, meus queridos filhinhos, rezem e testemunhem, com a sua vida, que são Meus e que Me pertencem, porque satanás, nestes dias confusos, quer seduzir o maior número possível de almas. Por isso, peço-Ihes que se decidam por Deus e Ele os protegerá e Ihes mostrará o que devem fazer e qual caminho seguir. Peço a todos aqueles que Me disseram "sim" que renovem a consagração ao meu Filho Jesus, ao Seu Coração e a Mim, a fim de que possamos usá-los ainda mais eficazmente como instrumentos de paz neste mundo sem paz. Medjugorje é, para todos vocês, um convite à oração e também para viverem os días de graça que Deus Ihes dá. Por isso, queridos filhos, aceitem, com seriedade, o convite à oração. Eu estou com vocês e é Meu o seu sofrimento. (25.04.92)

Traduzido do livro "The Best of The Spirit of Medjugorje" - volume II - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores