quinta-feira, 29 de julho de 2010

Artigo de D. Luiz Gonzaga Bergonzini sobre o aborto e o PT


Artigo de D. Luiz Gonzaga Bergonzini sobre o aborto e o PT, o partido do aborto, e que foi publicado originalmente na Folha Diocesana, jornal da Diocese de Guarulhos e que consta no site da CNBB Regional Sul I.

Dom Bergonzini, ao contrário de alguns de seus irmãos no episcopado nacional, não tem papas na língua para denunciar o abortismo do PT ou de outros candidatos. E nem adianta a CNBB retirar ou censurar artigos dos bispos, pois o que não vai faltar é blog para publicar artigos como o abaixo.


O PT e o Aborto

No site do PT (http://www.pt.org.br/site/secretarias) pode-se ler a moção apresentada pela Secretaria Nacional de Mulheres e aprovada pela maioria dos delegados e delegadas do 13° Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (08-05-06).

Se é justo que todos tenhamos um “posicionamento firme contra todas as injustiças e discriminações a que estão submetidas às mulheres na sociedade”, o que corresponde também às exigências de justiça do Evangelho, fazer disso um pretexto para levantar a bandeira da descriminalização do aborto é absurdo, incoerente e não corresponde à realidade.

Absurdo, porque, em nome da defesa da vida das mulheres que morrem por causa do aborto clandestino, se esquece completamente que o feto e o embrião, sacrificados no aborto, são também indivíduos humanos merecedores de todo o nosso respeito a começar pelo respeito à vida. Todas as vidas têm igual valor. Não existem vidas mais dignas e menos dignas. Aceitar esta distinção seria aceitar uma tremenda discriminação, contra a qual justamente o movimento feminista se insurge.

Incoerente, por dois motivos. O primeiro: pelo fato que fetos e embriões são também homens e mulheres já sexualmente definidos e a metade dos fetos e embriões abortados são de mulheres. Daí a incoerência desta moção que em nome do feminismo vai contra as próprias mulheres, a não ser que segundo as feministas, mulher é só quem seja adulta e sexualmente ativa, introduzindo assim uma discriminação a mais, que elas dizem combater. Segundo motivo: em nome da liberdade de decisão da mulher prejudica-se as próprias mulheres que praticam o aborto. O aborto, mesmo em caso de violência sexual e praticado nas melhores condições de assistência médica, é sempre prejudicial para a saúde psíquica da mulher, constituindo-se numa derrota de sua auto-estima, e ela carregará este trauma pelo resto da vida. Estatísticas de atestados de óbito mostram como, dentro do prazo de um ano do parto ou do aborto provocado, o número de suicídios das mulheres que provocaram o aborto é sete vezes maior do que o número de suicídios de mulheres que deram à luz. Que ajuda é esta que as feministas querem dar às mulheres, quando a própria psiquiatria moderna, alemã e italiana, aconselha para o bem estar psíquico da mulher a não interromper a gravidez, mesmo em caso de violência sexual?

Não corresponde à verdade. De fato se fala de milhares de mulheres que morrem em conseqüência do aborto mal feito, quando o Ministério da Saúde registrou nos últimos anos uma diminuição constante destas mortes, de 198 em 1995 descendo para 115 em 2002 [Nota do Blog: Na verdade, este número é ainda menor, o que pode ser visto aqui]. Não é verdade que a descriminalização do aborto é causa direta da diminuição das mortes maternas. Causa direta desta diminuição é a assistência à gravidez ao parto e ao puerpério. De fato, Chile, Costa Rica e Uruguai, onde o aborto é proibido, tem uma mortalidade materna inferior à de Cuba, onde morrem 33 mulheres a cada 100.000 nascidos vivos e onde o aborto é legalizado há mais de trinta anos. Assim também Portugal, Irlanda e Polônia, onde o aborto é proibido, tem mortalidade materna inferior à dos EUA e da Inglaterra, onde o aborto é legalizado há muitos anos.

Mas a parte pior da moção em questão é que se exige que os parlamentares do PT (ao todo 14), que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto, retirem seu nome desse movimento. Aí aparece o rosto autoritário do PT, que respeita a liberdade de consciência quando esta não vai contra os planos do partido (pode-se votar contra o aborto quando o voto não muda os projetos do partido mas nunca quando este voto poderia prejudicar os planos partidários). De fato, nenhum membro do PT ousou apresentar, até hoje, um projeto de lei que proíba o aborto ou que fortaleça a família. Concluindo, fazemos nossas as considerações que apareceram num estudo publicado em 2002 no site do Providafamília de Brasília: abortistas encontramos em todos os partidos da direita e da esquerda... A diferença é que os demais partidos têm abortistas, enquanto o PT é abortista. Sendo esta a posição do PT, é bom lembrar a recomendação do Apocalipse aos cristãos que moravam em Babilônia (ou seja em Roma): “Saí dela (no nosso caso dele), ó meu povo, para que não sejais cúmplices dos seus pecados (no nosso caso do desrespeito à vida e aos direitos humanos fundamentais, entre os quais o respeito à liberdade de consciência)” (Ap 18,4).

Fazemos votos que, em se tratando de uma moção, a direção do partido corrija os absurdos nela contidos e, de qualquer forma, parabenizamos os 14 deputados petistas, que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto, pela sua coerência e coragem.


Dom Luiz Gonzaga Bergonzin

Bispo Diocesano de Guarulhos, SP

Os 15 PROMESSAS DO ROSÁRIO


Para todos aqueles que recitar devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e graças muito grande.

2) Quem perseverar na recitação do Santo Rosário recebe alguns favores relatado.

3) O Rosário é uma poderosa armadura muito contra o inferno, destruirá os vícios, salvar do pecado e dissipar heresia.

4) O Rosário irá florescer as virtudes e boas obras e chegar à alma divina misericórdia mais abundante; substituí-lo nos corações o amor de Deus para o amor do mundo, elevando-as ao desejo divino e eterno mercadorias. Quantas almas santificar-se por esta via!

5) Aquele que confia em mim através do Rosário não perecerá.

6) Aqueles que recitar piedosamente o meu Rosário, considerando os seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. Sinner, ele irá converter, apenas, que irá crescer em graça e tornar-se dignos da vida eterna.

7) O verdadeiros devotos do meu Rosário serão assistidos em sua morte com a ajuda dos céus.

8) Aqueles que recitam o meu Rosário encontrarão durante a sua vida e sua morte a luz de Deus, a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados.

9) eu entrego muito rapidamente do purgatório a alma piedosa para o meu Rosário.

10) Os verdadeiros filhos do meu Rosário gozarão grande glória no céu.

11) O que você pedir através do meu Rosário, receberá.

12) As pessoas que propagarem meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.

13) Eu recebi do meu Filho que todos os confrades do Rosário ter irmãos na vida e na morte, os santos no céu.

14) Aqueles que recitam fielmente o meu Rosário é meu filho amado, irmãos e irmãs de Jesus Cristo.

15) A devoção a meu Rosário é um grande sinal de predestinação.

A Igreja Católica sobre o Purgatório


Oração pelas almas do purgatório

Oração de
Santa Gertrudes,


Nosso Senhor ditou a seguinte oração de Santa Gertrudes, o Grande, a liberação de 1.000 almas do purgatório cada vez que é dito.

Eterno Pai , ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho, Jesus, em união com as missas em todo o mundo, disse hoje, em todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja universal, os em minha própria casa e na minha família. Amém ".


A Igreja Católica sobre o Purgatório

III. A purificação final, ou purgatório
1030 Todos os que morrem na graça de Deus ea amizade, mas ainda imperfeitamente purificados, são realmente seguros de sua salvação eterna, mas depois da morte se submetem a purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do céu.

1031 A Igreja dá o nome de Purgatório a esta purificação final dos eleitos, que é totalmente diferente do castigo dos condenados.606 A Igreja formulou a doutrina da fé sobre o Purgatório sobretudo no Concílio de Florença e de Trento. A tradição da Igreja, por referência a certos textos da Escritura, fala de um fogo purificador:607

I Pedro 1:07 Estes ensaios vão mostrar que a sua fé é genuína. Ela está sendo testada como testes de fogo e purifica o ouro, embora a sua fé é muito mais preciosa do que ouro simples. Então, quando sua fé continua forte por muitas provações, ele vai lhe trazer muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo é revelada ao mundo inteiro.
Quanto a certas faltas leves, deve acreditar que, antes do Juízo Final, há um fogo purificador. Ele diz que é verdade que quem profere blasfêmia contra o Espírito Santo será perdoado nem neste século nem no vindouro. A partir desta frase, entendemos que determinados delitos podem ser perdoados nesta era, mas alguns outros na idade para vir.608
1032 Este ensinamento baseia-se também a prática da oração pelos mortos, já mencionada na Sagrada Escritura: "Por isso [Judas Macabeu] fez expiação pelos mortos, que eles possam ser entregues a partir de seus pecados."609 Desde o início, a Igreja tem honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, sobretudo o sacrifício eucarístico, para que, assim purificado, que pode atingir a visão beatífica de Deus.610 A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em nome dos mortos:

II Macc 12:46 Portanto, é um pensamento santo e salutar rezar pelos mortos, que eles podem ser soltos a partir de pecados.
Vamos ajudá-los e comemorar. Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seus pais, porque é que temos dúvidas de que as nossas ofertas de mortos lhes levem alguma consolação? Não hesitemos para ajudar aqueles que morreram e para oferecer nossas orações por eles.611




Para ajudar as almas do purgatório

1.Missas oferecidos por eles. 2. Rezar o Rosário eo Terço e para as almas Santo. 3. Reze a Via Sacra. 4. Oferecer pequenos sacrifícios e rápido. 5. Difundir a devoção a eles. 6. Participar de adoração eucarística e orar por eles. 7. Ganhar todas as indulgências que puder, e aplicá-las às almas Santo.

Padre Jose Maniyangat


Eu nasci em 16 de julho de 1949, em Kerala, Índia, aos meus pais, José e Teresa Maniyangat. Eu sou o mais velho dos sete filhos: José, Maria Theresa, Lissama, Zacarias, Valsa e Tom.
Na idade de quatorze anos, entrei no seminário menor de Santa Maria em Thiruvalla para iniciar meus estudos para o sacerdócio. Quatro anos depois fui para São José do Pontifício Seminário Maior em Alwaye, Kerala para continuar a minha formação sacerdotal. Depois de completar os sete anos de Filosofia e Teologia fui ordenado sacerdote em 01 de janeiro de 1975 para servir como missionário na Diocese de Thiruvalla.
Eun 1978, enquanto o ensino no seminário St. Thomas menor em Bathery, eu me tornei um membro ativo do movimento de Renovação Carismática e começou a fazer conferências e retiros carismáticos em Kerala.

Angel aparece no momento da morte
On domingo 14 de abril de 1985, a Festa da Divina Misericórdia, eu estava indo para celebrar a missa em uma igreja de missão no norte de Kerala, e eu tive um acidente fatal. Eu estava em uma motocicleta quando foi atingido frontalmente por um jipe conduzido por um homem que estava embriagado, após um festival hindu. Eu fui levado a um hospital a cerca de 35 quilômetros de distância. No caminho de minha alma saiu do meu corpo e eu experimentei a morte. Imediatamente eu me encontrei com meu anjo da guarda. Eu vi meu corpo e as pessoas que estavam me levando para o hospital. Ouvi-los chorando e rezando por mim. Nesse momento, meu anjo me disse: "Eu vou te levar para o Céu, o Senhor quer te conhecer e conversar com você". Ele também disse que a maneira como ele queria me mostrar o inferno eo purgatório.

Visita ao Inferno
First, o anjo me acompanhou para o inferno. Foi uma cena horrível! Eu vi Satanás e seus demônios, um fogo inextinguível de cerca de 2.000 graus Fahrenheit, vermes, pessoas gritando e lutando, outros sendo torturados por demônios. O anjo disse-me que todos esses sofrimentos foram devido ao arrependimento os pecados mortais. Então, eu entendi que há sete graus de sofrimento ou de níveis de acordo com o número e tipos de pecados mortais cometidos em sua vida terrena. As almas pareciam muito feio, cruel e horrível. Foi uma experiência terrível. Eu vi pessoas que eu conhecia, mas não estou autorizado a revelar suas identidades. Os pecados que eles foram condenados, principalmente o aborto, homossexualidade, eutanásia, ódio, rancor e sacrilégio. O anjo disse-me que se tivessem se arrependido, teriam evitado o inferno e ido para o purgatório. Eu também entendi que algumas pessoas que se arrependem desses pecados podem ser purificadas na terra através de seus sofrimentos. Dessa forma, eles podem evitar o purgatório e ir direto para o céu.
Eu fiquei surpreso quando vi no inferno até mesmo padres e bispos, alguns dos quais eu nunca esperava ver. Muitos deles estavam lá porque havia enganado o povo com falsos ensinamentos e mau exemplo.

Visita ao Purgatório
Aepois da visita ao inferno, meu anjo da guarda me acompanhou para o purgatório. Aqui também, há sete graus de sofrimento e fogo inextinguível. Mas é muito menos intenso do que o inferno e não havia nem brigas. sofrimento A principal dessas almas é a separação de Deus. Algumas das pessoas que estão no purgatório cometeram numerosos pecados mortais, mas eles foram reconciliados com Deus antes de sua morte. Mesmo que estas almas estão sofrendo, gozam da paz e do conhecimento de que um dia eles vão ver Deus face a face.

Communication with souls in Purgatory
Eu tive a oportunidade de se comunicar com os almas do Purgatório. Pediram-me para orar por eles e dizer ao povo a orar por eles também, assim eles podem ir para o céu rapidamente. Quando oramos por essas almas que receberá a sua gratidão através de suas orações e uma vez que entrar no céu as suas orações tornam-se ainda mais meritório.
É difícil para mim descrever o quão belo é meu anjo da guarda. Ele está radiante e brilhante. Ele é meu companheiro constante e me ajuda em todos os meus ministérios, especialmente o meu ministério de cura. Eu sinto sua presença em todos os lugares que vou e estou grato pela sua proteção em minha vida diária.

Visita ao Céu
Next, meu anjo me acompanhou para o céu passando por um grande túnel branco deslumbrante. Eu nunca senti tanta paz e alegria em minha vida. Logo a seguir, o céu abriu e eu ouvi a música mais agradável, que eu nunca tinha ouvido antes. A anjos estavam cantando e louvando a Deus. Eu vi todos os santos, especialmente a Nossa Senhora e São José, e muitos bispos e sacerdotes, que estavam brilhando como estrelas. E quando eu apareci perante o Senhor, Jesus me disse: "Eu quero que você volte para o mundo. Em sua segunda vida você será um instrumento de paz e cura para meu povo. Você vai andar em uma terra estrangeira e você vai falar em uma língua estrangeira. Tudo é possível para você com a minha graça. " Depois destas palavras, a Mãe de Deus me disse: "Fazei o que Ele vos disser. Vou ajudá-lo em seu ministério ".
Palavras não podem expressar a beleza do céu. Lá encontramos muita paz e felicidade assim, que excedam um milhão de vezes a nossa imaginação. Nosso Senhor é muito mais bonito do que qualquer imagem pode transmitir. Seu rosto está radiante e luminosa e mais bonito do que mil sóis. As imagens que vemos no mundo são apenas uma sombra de Sua magnificência. A Santíssima Virgem estava ao lado de Jesus, ela era tão bonita e radiante. Nenhuma das imagens que vemos neste mundo podem se comparar com a sua beleza real. O Céu é nosso lar verdadeiro, todos nós somos criados para alcançar o céu e viver com Deus para sempre. Então, voltei para o mundo com meu anjo.

De volta à Terra
Wnquanto o meu corpo estava no hospital, o médico completou todos os exames e estava dado como morto. A causa da morte foi hemorragia. Minha família foi notificada e, uma vez que estavam longe, a equipe do hospital decidiu mover o meu corpo para o necrotério. Porque o hospital não tem ar condicionado que estavam preocupados que o corpo se decompor rapidamente. Como eles estavam se movendo meu corpo para o necrotério, minha alma voltou para o corpo. Eu senti uma dor excruciante por causa de muitos ferimentos e ossos quebrados assim. Comecei a gritar e então o povo ficou assustado e fugiu gritando. Um deles aproximou-se do médico e disse: "o corpo está gritando." O médico passou a examinar o corpo e constatou que eu estava vivo. Então ele disse: "Pai, é vida, é um milagre, levá-lo de volta para o hospital".
Now, de volta ao hospital, eles me deram as transfusões de sangue e fui levada para a cirurgia para reparar os ossos quebrados. Eles trabalharam na minha mandíbula, costelas, ossos pélvicos, punhos e perna direita. Depois de dois meses, foi liberado do hospital, mas meu ortopedista disse que eu nunca voltaria a andar. Eu então disse-lhe: "Senhor, que me deu minha vida de volta e me mandou de volta para o mundo irá me curar". Uma vez em casa, estávamos todos orando por um milagre. Ainda depois de um mês e com a lança removido eu não era capaz de se mover. Mas um dia, enquanto eu rezava, eu senti uma dor extraordinária na minha zona pélvica. Depois de um curto espaço de tempo a dor desapareceu completamente e eu ouvi uma voz dizendo: "Você está curado. Levanta-te e anda ". Eu senti a paz e poder de cura do meu corpo. Eu imediatamente se levantou e andou. Eu louvei e agradeci a Deus pelo milagre.

Conversão do Doutor
Eu alcancei meu médico com a notícia da minha cura e ele ficou surpreso. Ele disse: "seu Deus é o Deus verdadeiro. Devo seguir o seu Deus ". O médico era hindu e ele me pediu para ensiná-lo sobre nossa Igreja. Depois de estudar a fé, batizei-o e ele tornou-se católica.
Após a mensagem de meu anjo da guarda, eu vim para os Estados Unidos em 10 de novembro de 1986 como um missionário. Primeiro, eu trabalhei na Diocese de Boise, Idaho 1987-1989 e, em seguida, tornou-se o Director da Prisão Ministério da Diocese de Orlando, Florida 1989-1992.

Missão designada por Jesus

Eun 1992, eu vim para a Diocese de Santo Agostinho, onde eu era o primeiro atribuído a Paróquia de São Mateus, em Jacksonville, durante dois anos. Fui então nomeado Vigário Paroquial da Igreja da Assunção 1994-1999. Em 1997, foi incardinado como membro permanente da Diocese. Desde junho de 1999, fui pastor de St. Mary's Mother of Mercy Igreja Católica em Macclenny, Florida. Eu também servir como Capelão Católico de Florida State Prison, em Starke, União Correctional Institution em Raiford e Nordeste Florida State Hospital em Macclenny. Eu sou também o Diretor Espiritual Diocesano da Legião de Maria.
No primeiro sábado de cada mês, realizar um ministério eucarístico e cura carismática em minha paróquia, Santa Maria, Mãe de Misericórdia. As pessoas vêm de toda a diocese, muitas partes da Flórida e até mesmo de fora do estado. Fui convidado para conduzir o ministério de cura em outras grandes cidades dos Estados Unidos, incluindo: New York, Philadelphia, Washington DC, San Jose, Dallas, Chicago, Rio de Janeiro, Denver, Boise, Idaho Falls, no Havaí, Miami, Ft.. Lauderdale, Poolsville, e muitos outros países: Irlanda, Espanha, República Checa, Índia, França, Portugal, Iugoslávia, Itália, Canadá, México, Ilhas Cayman, e Ontário.

ministério eucarístico cura


Through este ministério da cura eucarística tenho visto muitas pessoas curadas fisicamente, espiritualmente, mentalmente e emocionalmente. As pessoas com várias doenças, tais como: câncer, AIDS, artrite, doenças cardíacas, problemas nos olhos, enfisema, asma, dores nas costas, má audição e muitos outros foram curados completamente. Além disso, várias vezes durante o ano, realizar um serviço especial de cura para a cura da árvore genealógica, em que os efeitos dos pecados ancestrais são bloqueados ea pessoa recebe a cura completa. A Escritura diz que os efeitos dos pecados da família pode demorar cerca de três a cinco gerações (Êxodo capítulo 34 versículo 7). Assim, em muitos casos, precisamos de cura de gerações.

Os médicos e os medicamentos não ajudam a curar algumas doenças causadas por nossa árvore genealógica.
Durante o ministério de cura, de repouso muitas pessoas no espírito diante do Santíssimo Sacramento e algumas experiências de renovação da alma e cura do corpo.

Medjugorje "visionários experiências com o Purgatório,




Aepois de Medjugorje "visionários experiências com o Purgatório, a responsabilidade de orar pelas almas do Purgatório foi colocado firmemente em seus corações. Nossa Senhora mostrou-lhes o quanto as almas do Purgatório sofrem eo quanto eles dependem de nossas orações. A seguir está a descrição do Purgatório.

Vicka descrição de Purgatório:

O Purgatório é um espaço infinito de cor cinza. Era muito escuro. Eu podia sentir as pessoas estrangulamento e sofrimento lá. A Mãe disse-nos que devemos rezar pelas almas do Purgatório ociosos. Ela disse que apenas as nossas orações e sacrifícios pode libertá-los daquele lugar. As pessoas lá estão desamparados. Eles estão realmente sofrendo. Nós podemos ser como Jesus um pouco, se acabamos de fazer alguma penitência voluntária para as almas no purgatório, especialmente para aqueles que são abandonados por suas famílias na terra. Estou consciente de seu sofrimento. Sei que alguns de seus tormentos. Eu sei que eles precisam desesperadamente de nossas orações. Eles são tão solitária que é quase doentio para recordar aqueles momentos que eu estava lá. É realmente uma grande alegria fazer penitência para as pobres almas, porque eu sei o quanto isso ajuda-los. E muitos dos nossos familiares que morreram desesperadamente necessitam de nossas orações. A Mãe de Deus diz que devemos orar corajosamente para eles para que eles possam ir para o céu. Eles são impotentes para ajudar a si próprios.


Mirjana descrição de Purgatório:


Existem vários níveis do Purgatório. Quanto mais você rezar na terra, o seu nível mais elevado do Purgatório será ... O nível mais baixo é o mais próximo do inferno, onde o sofrimento é mais intenso. O nível mais alto é o mais próximo ao céu, e não o sofrimento é mínimo. O que você está no nível depende do estado de pureza de sua alma. Quanto menor o nível de pessoas estão no no Purgatório, a menos que eles são capazes de rezar e mais sofrem. Quanto maior o nível de uma pessoa está no purgatório, o que é mais fácil para ele rezar, mais ele gosta de rezar e menos sofre. A Mãe nos pediu para rezar pelas almas do Purgatório. Eles são incapazes de rezar por si. Através da oração, nós da terra pode fazer muito para ajudá-los. A Mãe disse-me que quando as almas do Purgatório e deixar ir para o céu mais ir no dia de Natal.

Muitas pessoas estavam lá. Eles estavam sofrendo imensamente. Eles eram pessoas normais, todos os tipos. Houve muito sofrimento físico. Eu podia ver as pessoas tremores, debatendo e se contorcendo de dor. Eu vi esse lugar por pouco tempo. A Mãe de Deus estava comigo (durante a visão). Ela explicou-me que queria me ver Purgatório. Ela disse que muitas pessoas na terra hoje nem sequer sabem sobre o Purgatório. Eu não podia ouvi-los. Eu só vi eles. A Mãe disse que muitas pessoas que morrem são completamente abandonados pelos seus entes queridos. Eles não podem ajudar-se no purgatório. Eles são totalmente dependentes das orações e sacrifícios do povo generoso da Terra que se lembram deles. Nossa Mãe Santíssima espera seus filhos irão ajudar as almas do Purgatório por meio da oração e do jejum e da penitência diferentes para as pobres almas a fazer a restituição para eles. Aqueles que morreram não têm livre-arbítrio como eles tinham sobre a terra. Eles já não têm um corpo. Já não é possível para eles para compensar as coisas que eles fizeram quando tiveram seu corpo ferido e que prejudicaram a si mesmos e aos outros. Em 24 de julho de 1982, a Mãe de Deus disse: 'Nós vamos para o céu em plena consciência da separação do corpo e da alma. É falso ensinar às pessoas que estamos a renascer e que muitas vezes passamos por diferentes organismos. Um nasce apenas uma vez. O corpo, retirar a terra, decompõe-se após a morte. Ele nunca vem de volta à vida. O homem recebe um corpo transfigurado. Quem tem feito muito mal durante sua vida pode ir direto para o céu se confessa, é verdadeiramente arrependido do que fez, e recebe a comunhão no final de sua vida. " Nossa Senhora disse que as almas do Purgatório pode ver os seus entes queridos durante aqueles momentos em que oramos por eles pelo nome.


Ivanka foi perguntado por que a Mãe de Deus lhe mostrar o Céu eo Purgatório:

Ivanka: Ela quer lembrar seus filhos sobre os resultados de suas escolhas aqui na Terra.


Marija, através de várias entrevistas, descreve o Purgatório:


O purgatório é um lugar grande .. Trata-se de nevoeiro. Trata-se de cinzas. É neblina. Você não pode ver as pessoas lá. É como se eles estão imersos em nuvens profundas. Você pode sentir que as pessoas na névoa está viajando, bater uns nos outros. Eles podem orar por nós, mas não para si próprios. Eles estão a precisar desesperadamente de nossas orações. A Mãe de Deus nos pede para rezar pelos pobres almas do Purgatório, porque durante a sua vida aqui, um momento em que pensei que não havia nenhum Deus, então eles o reconheceram, então eles foram para o Purgatório, onde eles viram que existe um Deus, e agora eles necessitam de nossas orações. Com nossas orações, podemos enviá-los para o céu. O maior sofrimento que as almas do Purgatório tem é que ver que há um Deus, mas eles não aceitá-Lo aqui na terra. Agora, tanto tempo para chegar perto de Deus. Agora eles sofrem tão intensamente, porque reconhecem o quanto eles têm ferido de Deus, quantas chances que teve na terra, e quantas vezes ignorado Deus.

Ivan descrição sobre o Purgatório


A Mãe disse-me que aqueles que vão para o purgatório são aqueles que rezaram e acreditaram apenas ocasionalmente que estavam cheios de dúvidas, que eles não estavam certos de que Deus existe. Eles não sabem rezar, enquanto na terra, ou se eles sabiam, eles não oram Almas do Purgatório sofrem. Se ninguém reza por eles, eles sofrem ainda mais.

Pe Pio e Almas do Purgatorio

Uma noite, Padre Pio estava em um quarto, no piso térreo do convento, virou pousada. Ele estava sozinho e tinha acabado previsto na cama, quando, de repente, um homem lhe apareceu envolto em uma capa preta. Padre Pio ficou surpreso e levantou-se para perguntar ao homem quem ele era eo que ele queria. O estranho respondeu que era uma alma no purgatório.

"Eu sou Pietro Di Mauro", ele disse: "Eu morri em um incêndio, em 18 de setembro de 1908, neste convento. Na realidade este convento, após a expropriação dos bens eclesiásticos, tinha sido transformada em um asilo para idosos. Eu morri entre as chamas, enquanto eu estava dormindo no meu colchão de palha, exatamente neste quarto. Eu venho do Purgatório: "Deus me deu para vir aqui e pedir-lhe para dizer missa para mim amanhã de manhã. Graças a uma missa eu vou ser capaz de entrar no Paraíso ".

Padre Pio disse ao homem que ele iria dizer a missa para ele ..., mas ... "Padre Pio disse: "Eu, queria acompanhá-lo até a porta do convento. certamente eu percebi que eu tinha falado com uma pessoa morta, em verdade, quando saímos na praça da igreja, o homem que estava ao meu lado, de repente desapareceu ".

Eu tenho que admitir que eu re-entrou no convento e não medo. Padre Paolino de Casacalenda, Superior do convento, notou meu nervosismo, depois de explicar a ele o que aconteceu, eu pedi a permissão para celebrar a Santa Missa pela alma morta ",

Poucos dias depois, Padre Paolino, querendo verificar a informação, fui ao escritório da secretaria do município de São Giovanni Rotondo. Ele requereu e obteve a permissão para consultar o registo dos falecidos no ano de 1908. A história do Padre Pio Padre era verdade.

No registro de óbitos do mês de setembro, Padre Paolino achou o nome, sobrenome e causa da morte: "Em 18 de setembro de 1908 no incêndio do hospício, Pietro Di Mauro morreu."


"Uma noite, enquanto eu estava sozinho em coro para rezar, eu ouvi o sussurro de um terno e eu vi um monge jovem que se mexeu ao lado do altar-mor. Parecia que o jovem monge estava espanando os candelabros e regando os vasos de flores.

Eu pensei que era o Padre Leone reorganizando o altar, e, uma vez que estava na hora do jantar, fui até ele e disse-lhe: "Padre Leone, vá jantar, não é este o tempo para a poeira e começar a alisar o altar".

Mas uma voz, que não foi o Padre Leone me respondeu ": "Eu não sou o Padre Leone", "e quem é você? "Eu perguntei a ele. "Eu sou um irmão seu que fez o noviciado aqui. Eu estava condenada a limpar o altar durante o ano de noviciado. Infelizmente, muitas vezes eu fiz reverência Jesus não passando em frente ao altar, fazendo com que o Santíssimo Sacramento que foi preservado na tenda a ser desrespeitados. Por este descuido sério, eu ainda estou no Purgatório. Agora, Deus, com sua bondade infinita, enviou-me aqui para que você possa acelerar o tempo vou desfrutar o Paraíso. Cuidar de mim ".

Eu acreditava ser generoso para que a alma de sofrimento, por isso exclamou: "você vai estar em Paraíso amanhã de manhã, quando eu celebrar a Santa Missa".

Que a alma gritou: "Cruel!" Então ele chorou e desapareceu.

Esta acusação produziu em mim uma ferida no coração que eu senti e vou sentir toda a minha vida. Na verdade eu teria podido enviar aquela alma imediatamente ao Céu, mas eu condenou-o a ficar mais uma noite nas chamas do Purgatório. "

Nossa Senhora de Fátima mostrou às crianças uma visão horrível das almas dos condenados no Inferno


Nossa Senhora de Fátima mostrou às crianças uma visão horrível das almas dos condenados no Inferno ser atormentado por demônios Terrível.

Nossa Senhora disse que era necessário dizer o Rosário, a fim de obter essas graças recebidas ao longo do ano.
Nossa Senhora continuou: "vocês sacrifício pelos pecadores e dizei muitas vezes a Jesus, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por amor a Ti, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria de Maria".
Como Nossa Senhora disse estas últimas palavras, ela abriu as mãos mais uma vez, como tinha feito durante os dois meses anteriores.


Visão do Inferno

Os raios de luz pareceu penetrar a terra, e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas em forma humana, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas, que flutuavam no incêndio, agora levantada no ar pelas chamas que emitidos a partir de dentro de si, juntamente com nuvens de fumo, agora caindo para trás de todos os lados como faíscas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. (Deve ter sido essa visão que me fez chorar, como as pessoas dizem que me ouviram). Os demônios distinguiam-se por suas formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa.

Essa visão durou apenas um instante, graças à nossa boa Mãe do Céu, que, na primeira aparição tinha prometido levar-nos para o céu. Sem isso, acho que teria morrido de terror e medo.

Assustados e como que a pedir socorro, levantámos a vista para Nossa Senhora, que nos disse, com bondade e tristeza:
"Vistes o inferno, onde as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se o que eu digo que é feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, começará outra pior durante o reinado de Pio XI. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, saibam que este é o grande sinal dado por Deus de que Ele está prestes a punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre .

O convite a consagração da Rússia
"Para evitar isso, virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração ea Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se os meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, e ela será convertida e um período de paz será concedido ao mundo. Em Portugal, o dogma da Fé sempre será preservado. Não conte isso para ninguém. Francisco, sim, você pode dizer a ele.
"Quando você rezar o Terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, nos perdoar, nos salvar das chamas do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais necessitam. "

Irmã Faustina Kowalska, pela ordem de Deus, ter visitado os abismos do inferno


Eu, Irmã Faustina Kowalska, pela ordem de Deus, ter visitado os abismos do inferno para que eu possa dizer sobre isso almas e testemunhar a sua existência ... os demónios estavam cheios de ódio por mim, mas eles tinham que me obedecer sob o comando de Deus, O que tenho escrito, mas é uma pálida sombra das coisas que eu vi. Mas eu notei uma coisa: a maioria das almas que lá estão os incrédulos que há um inferno. " (Diário, 741)


"Hoje, fui levado por um Anjo aos abismos do inferno. É um lugar de grande tortura; como terrivelmente grande e extenso é! Os tipos de torturas eu vi:

A Tortura Primeiro que constitui o inferno é a seguinte:
A perda de Deus.
O segundo é:
remorso perpétuo da consciência.
O terceiro é
condição de que um nunca vai mudar.
A quarta é:
O fogo que penetrará na alma sem destruí-lo. Um sofrimento terrível, pois é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus.
A quinta tortura é:
escuridão ininterrupta e um terrível cheiro sufocante e, apesar da escuridão, os demônios e as almas dos condenados vêem uns aos outros e todo o mal, tanto dos outros e seus próprios.

A Tortura Sexta:
A companhia constante de Satanás.

A tortura sétima é:
Horrível desespero ódio de Deus, palavras vis, maldições e blasfêmias.

Estas são as torturas sofridas por todos os condenados, mas que não é o fim dos sofrimentos.

Indescritíveis sofrimentos
Há torturas especiais destinados a alma particular. Estes são os tormentos dos sentidos. Cada alma sofre sofrimentos terríveis e indescritíveis relacionadas com o modo em que pecou.

Eu teria morrido
Há cavernas e fossas de tortura onde uma forma de agonia difere da outra. Eu teria morrido na mesma visão destas torturas se a onipotência de Deus não tivesse me apoiado.

Ninguém pode dizer que não há nenhum Inferno
Que o pecador saiba que ele será torturado por toda a eternidade, nos sentidos que ele fez uso de pecar. Eu estou escrevendo isto ao comando de Deus, de modo que nenhuma alma pode achar uma desculpa por dizer não há inferno ou que ninguém esteve lá, e assim ninguém pode dizer o que é ... como as almas sofrem terrivelmente lá! Por conseguinte, eu rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores. Eu invocar incessantemente a misericórdia de Deus sobre eles. Ó meu Jesus, eu preferiria estar em agonia até o fim do mundo, entre os maiores sofrimentos, de ofendê-lo pelo menos o pecado. " (Diário, 741)

Santa Tereza Avila e a Visao do Inferno,


anta Teresa de Ávila Vision of Hell

"Um tempo depois que o Senhor já me concedeu muitas das favores que eu mencionei e outros nobres que muito, enquanto eu estava em oração um dia, de repente descobriram que, sem saber, eu tinha aparentemente sido colocado no inferno. compreendi que o Senhor queria me ver o lugar dos demônios tinham preparado lá para mim e que eu merecia por causa de meus pecados. Esta experiência teve lugar no mais curto espaço de tempo, mas mesmo se eu estivesse a viver por muitos anos eu acho que Seria impossível para mim esquecer.

A entrada parece-me era semelhante a um longo e estreito corredor muito, como um forno, baixa e escura e confinada; o chão pareceu-me consistir em água suja e barrenta que emitem mau cheiro e repleta de vermes podres. No final do corredor um buraco que parecia um pequeno armário foi escavada na parede, lá eu descobri que eu era colocado em uma condição apertado. Tudo isso foi delicioso de ver, em comparação com o que eu senti lá. O que eu descrevi dificilmente pode ser exagerada.

"Mas como o que eu senti então, eu não sei por onde começar se eu fosse para descrevê-lo, é absolutamente inexplicável. Senti um fogo na minha alma, mas de tal forma que eu ainda sou incapaz de descrevê-lo. Minha sofrimentos corporais foram insuportável. Tenho sofrido mais dolorosos sofrimentos nesta vida, e, como dizem os médicos, o maior que pode ser suportado, como a contração dos meus nervos quando eu estava paralisada, sem falar de outros males de diferentes tipos - mas, mesmo aqueles dos quais falei, me infligido por Satanás, ainda que todos estes eram nada em comparação com o que eu senti então, especialmente quando eu vi que não haveria intervalo nem fim para eles.

"Estes sofrimentos não eram nada em comparação com a angústia de minha alma, um sentimento de opressão, de sufocar, e de dor tão aguda, acompanhada de forma desesperada e cruel infligir uma, que eu não sei como falam dele. Se eu disser que a alma está continuamente sendo arrancada do corpo que não seria nada - por que implica a destruição da vida pelas mãos de outro - mas aqui é a própria alma que está rasgando-se em pedaços. Eu não posso descrever aquele fogo interior ou que desespero, superando todos os tormentos e todas as dores. Eu não vi quem foi que me atormentava, mas senti-me no fogo e despedaçado, como pareceu-me, e repito, este fogo interior e desespero são os maior de todos os tormentos.

"Left naquele lugar pestilento, e totalmente sem o poder de esperança para o conforto, eu não conseguia nem sentar, nem deitar-se, não havia espaço. Fui colocado como se estivesse em um buraco na parede, e as paredes, terrível de olhar em si mesmas, uma bainha me de todos os lados. Eu não conseguia respirar. Não havia luz, mas tudo foi escuridão. Eu não entendo como é, embora não havia luz, mas tudo o que pode dar dor de ser visto era visível.

"Nosso Senhor, que o tempo não me deixava ver mais do Inferno. Depois eu tive uma outra visão mais temerosos, em que vi a punição de certos pecados. Eram os mais horríveis para olhar, mas porque eu senti nenhuma dor , o meu terror não era tão grande. Na visão do ex-Nosso Senhor me fez realmente sentir os tormentos e que a angústia de espírito, como se eu tivesse sido o sofrimento deles no corpo lá. Não sei como foi, mas eu entendi nitidamente que era um grande misericórdia que Nosso Senhor teria me ver com meus próprios olhos o lugar a partir do qual sua compaixão me salvou. ouvi pessoas falando dessas coisas e eu morava em outras vezes em diferentes tormentos do inferno, embora muitas vezes não, porque a minha alma não fez nenhum progresso pelo caminho do medo, e eu tenho lido sobre as torturas diversas, e como os demônios rasgar a carne quente com pinças vermelhas. Mas tudo é como nada antes disso: É uma total questão diferente. Em suma, a um é uma realidade, a descrição de um outro, e todos queimando aqui nesta vida não é nada comparado com o fogo que está lá.

"Eu estava tão aterrorizado por essa visão - e que o terror é comigo mesmo agora, enquanto escrevo - que, apesar de que teve lugar há quase seis anos, o calor natural do meu corpo é resfriado por medo, mesmo agora, quando penso nisso. E assim, em meio a toda a dor e sofrimento que eu tive de suportar, não me lembro do tempo em que eu não acho que todos temos de sofrer neste mundo é como nada. Parece-me que nos queixamos sem motivo. I repeti-lo, essa visão foi uma das grandes misericórdias de Deus. Tem sido para mim o maior de serviço, porque destruiu o meu medo de problemas e das contradições do mundo, e porque me fez forte o suficiente para suportar contra eles, e dar graças a Nosso Senhor que foi o meu libertador, como agora parece-me, de tal e eterna dor terrível.

"Desde aquele tempo, como eu ia dizendo, tudo parece suportável em comparação com um momento de sofrimento, como os que eu tinha então de suportar no Inferno. Estou com muito medo quando vejo que, após a leitura de livros com freqüência que descrevem, em alguns forma as dores do inferno, eu não tinha medo deles, nem fez qualquer conta deles. Onde eu estava? Como eu poderia ter algum prazer nas coisas que me levou diretamente para um lugar tão terrível? bendito eternamente sejais, ó meu Deus! E oh, como é manifesto que tu me ama muito mais do que eu Te amo! Quantas vezes, ó Senhor, Tu me salvar daquela prisão terrível! E como eu costumava voltar a ela ao contrário do Tua vontade.

"Foi essa visão que me encheu de angústia muito grande que eu senti na mira de tantas almas perdidas, especialmente os luteranos - porque eram membros da Igreja pelo Batismo - e também me deu os desejos mais veementes para a salvação das almas, porque certamente eu acredito que mesmo para salvar uma esmagadora dos tormentos, eu estaria disposta a suportar muitas mortes. Se aqui na terra, vemos alguém a quem estamos especialmente o amor em grande dificuldade ou dor, a nossa própria natureza parece oferecer-nos compassivo ele, e se essas dores ser grande, estamos preocupados nós mesmos. O que, então, isso deve ser para ver uma alma em perigo de dor, a mais grave de todas as dores, para sempre? É um pensamento sem coração pode suportar sem grande angústia . Aqui nós sabemos que a dor nas extremidades passado com a vida, e que há limites para isso, mas a visão do que nos move tão grandemente para a compaixão, para que outra dor não tem fim, e não sei como podemos ser calmo quando nós ver Satanás levar tantas almas diário fora.
"Isso também me faz desejar que, em uma questão que nos preocupa muito, não se contentar com menos do que fazendo o que podemos fazer a nossa parte - que não deixou nada por fazer. Vouchsafe Noso Senhor nos dê a Sua graça para que fim ".

O Santo São João Bosco TeVe Uma Visão Profética do Inferno, em 1868


ST. DREAM João Bosco (visão) DO INFERNO

O Santo São João Bosco TeVe Uma Visão Profética do Inferno, em 1868 AD, (*, Que se regista nd íntegra abaixo).
Para muitos dos sonhos de São João Bosco Poderia Ser Mais apropriadamente chamado de visões, POIs Deus Usou Este parágrafo Meio Revelar Sua Vontade Para o Santos e Pará OS meninos do Oratório, Como bem o Futuro da Congregação Salesiana. Não SEUS sonhos Somente LeVar direto e um Santa, Que Também Sabedoria LHE DEU e orientação, Através da qua Ele Foi Capaz de ajudar e guiar Os outros Sobre as Formas SUAS. Tinha Ele Apenas nove anos de idade TeVe QUANDO O primeiro sonho Que Definiu A SUA Missão de vida. Foi Este sonho Que impressionou o Papa Pio IX Tanto Que Ele ordenou São João Bosco n anotar SEUS sonhos Para o Incentivo de SUA Congregação e do resto de ns. Através dos sonhos Deus permitiu LHE Conhecer o Futuro de CADA UM dos meninos de SUA oratória. Através dos sonhos de Deus Que Ele Saiba o estado dos meninos SUAS de almas. Em 01 de fevereiro de 1865 São João Bosco anunciou Que hum dos meninos em braquia vai Morrer. Ele Sabia Que o menino Através do sonho da Noite anterior. Em 16 de março de 1865 , Anthony faleceu Ferraris receber sacramentos Após os últimos. John Bisio, ajudou Que uma Anthony e Sua Mãe Durante a Hora do Passado-ex, confirmou uma história de SUA parte Neste episódio Juramento UM Por formal, Como foIlows concluindo: "Dom Bosco Disse- Para muitos nsa Outros sonhos Sobre meninos de mortes do Oratório. Acreditávamos Que eles profecias verdadeiras ser. Fazemos Ainda Nós, Porque, infalivelmente, Que se Tornou Realidade. OS Durante sete anos vivi Que não Oratório, e hum menino Não Morreu sem Don Bosco prevendo uma SUA morte. Estávamos convencidos Também Quem Que Morreu de soluçar SEUS Cuidados e Assistência Certamente Foi o n º Céu ".




* A estrada n. o inferno



(SONHO PROFÉTICO DE SÃO JOÃO BOSCO 1868 AD)


Na Noite de domingo 3 de maio [1868], a festa do Patrocínio de São José, Dom Bosco retomou uma narração de SEUS sonhos:

Eu Tenho UM Outro sonho n Dizer LHE, uma espécie de rescaldo Dessas eu LHE Disse na quinta-feira e sexta-feira Que TOTALMENTE MIM esgotado. Chama-los de sonhos ou O Que Quiser. Sempre, Como VOCÊ SABE, Na Noite de 17 UM de abril sapo horrível Parecia um Determinado devorar-me. QUANDO Ele desapareceu finalmente, Uma Voz me Disse: "Por que VOCÊ Não Dizer lhes?" Virei-me e vi nessa Direcção Uma Pessoa distinta da Minha cama. Sentindo-se culpado Sobre Meu silêncio o, eu perguntei: "Que devo Dizer da EAo Meus meninos?"

"VOCÊ TEM O Que Visto e Ouvido nsa SEUS sonhos, passado EO Que Queria saber VOCÊ e VOCÊ TEM Revelado um Amanhã à Noite!" Em seguida, desapareceu elemento.

Passei todo dia Ao lado de se preocupar com o A Noite infeliz loja MIM NA Pará, e Chegou QUANDO A Noite, relutante em ir par uma cama, sentei-me nd Minha mesa de Navegação Através dos Livros comeu uma meia-noite. O mero pensamento de ter pesadelos Mais Profundamente me assusta. no entanto, com Esforço grande, eu fui Finalmente Para a cama.

"Levante-se e Siga-me!" Ele Disse.

"Pelo amor de Deus", eu protestei, "Deixe-me Sozinho. Estou exausto! Tenho Sido atormentado Por Uma dor de dente Por Vários Dias e Agora Precisa descansar. Além disso, dez pesadelos me Completamente desgastado n instâncias." Eu disse isso PORQUE Aparição Desse Homem semper Problemas significa, fadiga e MIM parágrafo terror.

"Get up", repetiu ele. "Você não tem tempo a perder."

Eu respeito e seguiu-o. "Onde vocês estão me levando?" Eu perguntei.

"Não se preocupe. Você vai ver." Ele me levou para uma planície vasta e sem limites, um deserto sem vida, verdadeiramente, não com uma alma à vista ou uma árvore ou um ribeiro. Vegetação amarelada, seca-se adicionado à desolação que eu não tinha idéia de onde estava ou o que eu estava a fazer. Por um momento eu até perder de vista o meu guia e temia que eu estava perdido, totalmente sozinho. Padre Rua, Padre Francesia, longe de ser visto. Quando eu finalmente vi o meu amigo vindo em minha direção, eu suspirei de alívio.

"Onde estou?" Eu perguntei.

"Venha comigo e você vai descobrir!"

"Tudo bem. Eu vou com você."

Ele abriu o caminho e eu segui em silêncio, mas depois de uma marcha, muito triste, comecei a preocupar-se se um dia eu seria capaz de atravessar a vastidão, o que com a minha dor de dente e pernas inchadas. De repente, vi uma estrada pela frente.

"Onde agora?" Perguntei ao meu guia.

"Dessa forma," ele respondeu.

Pegamos a estrada. Era bonita, ampla e perfeitamente pavimentadas. "O caminho dos pecadores é feita com simples pedras, e em seu fim é o inferno, e as trevas, e as dores." (Eclesiastes 21.o:, 11 pedras: largo e fácil.) Ambos os lados estavam alinhados com magníficas coberturas verdes pontilhadas com lindas flores . Roses, em especial, em todos os lugares espreitou por entre as folhas. À primeira vista, a estrada era de nível e confortáveis, e assim me aventurei em cima dele sem a menor suspeita, mas logo percebi que ele insensivelmente mantida inclinada para baixo. Apesar de não olhar íngreme a todos, eu encontrei-me movendo tão rapidamente que eu me sentia deslizar facilmente através do ar. Realmente, eu estava deslizando e usando mal os meus pés. Então o pensamento me ocorreu que a viagem de volta seria muito longo e árduo.

"Como é que vamos voltar ao Oratório? Perguntei preocupado.

"Não se preocupe", ele respondeu. "O Todo-Poderoso quer que você vá. Aquele que leva você a também saber como conduzi-lo de volta."

A estrada é inclinada para baixo. Como estávamos continuando o nosso caminho, ladeado por bancos de rosas e outras flores, apercebi-me que os meninos do Oratório e muito muitos outros que eu não sei se me seguindo. De alguma forma eu me encontrei no meio deles. Como eu estava olhando para eles, notei ora um, ora outro cair no chão e de imediato, ser arrastado por uma força invisível rumo a uma queda assustadora, distante visível, que descia em uma fornalha. "O que faz cair esses meninos?" Perguntei ao meu companheiro. "O orgulho ter escondido uma rede para mim. E eles têm cordas esticadas para uma armadilha: puseram-me uma pedra de tropeço pelo caminho." (Salmos 139: 6)

"Dê uma olhada", respondeu ele.

Eu fiz. As armadilhas foram em todos os lugares, alguns perto do chão, outras ao nível dos olhos, mas tudo bem escondido. Desconhecendo o perigo, muitos meninos foi pego, e tropeçou, que seria a expansão para o chão, pernas no ar. Então, quando eles conseguiram voltar em seus pés, que iria de cabeça para baixo a estrada em direção ao abismo. Alguns ficou preso pela cabeça, outro pelo pescoço, mãos, braços, pernas, ou pelos lados, e foi puxado para baixo instantaneamente. As armadilhas de solo, bem como teias de aranha e pouco visível, parecia muito frágil e inofensivo, mas, para minha surpresa, todo garoto que snared caiu no chão.

Percebendo meu espanto, o guia disse: "Você sabe o que é isto?"

"Apenas algumas fibras velado", eu respondi.

"Um mero nada", disse ele, "apenas diz respeito planície humana."

Vendo que muitos meninos estavam sendo capturados nessas fitas. Eu perguntei, "Por que tantos apanhados? Quem puxa para baixo?"

"Vai mais próximo e você vai ver!" ele me disse.

Segui seu conselho, mas não vi nada estranho.

"Olhe mais perto", insistiu.

Peguei uma das armadilhas e puxou. Eu imediatamente senti alguma resistência. Eu puxei mais, só para sentir que, em vez de desenhar o segmento mais perto, eu estava sendo puxado para baixo mesmo. Eu não resisti e logo encontrei-me na boca de uma caverna assustadora. Parei, não querendo se aventurar em que caverna profunda, e novamente começou a puxar o fio para mim. Deu um pouco, mas só através de grande esforço da minha parte. Eu mantive-me puxar, e depois de um longo tempo, um enorme monstro horrível emergiu, segurando uma corda para que todas as armadilhas eram amarrados juntos. Ele era o único que instantaneamente arrastado quem foi pego neles. Não vai fazer para corresponder a minha força com a sua, eu disse para mim mesmo. Eu vou certamente perder. É melhor eu lutar com o Sinal da Cruz e com invocações de curta duração.

Então eu voltei para o meu guia. "Agora você sabe quem ele é", disse ele para mim.

"Eu certamente não! É o diabo!"

Examinar cuidadosamente muitas das armadilhas, vi que cada um tinha uma inscrição: Pride, desobediência, inveja, sexto Mandamento, Roubo, Gula, Preguiça, Ira e assim por diante. Recuando um pouco para ver quais presos o maior número de meninos, eu descobri que os mais perigosos eram os da impureza, da desobediência e orgulho. De facto, estes três eram ligados a em conjunto. Muitas outras armadilhas também fez um grande mal, mas não tanto como os dois primeiros. Ainda observando, eu notei muitos meninos correndo mais rápido do que outros. "Por que essa pressa?" Eu perguntei.

"Porque eles são arrastados pelo laço de respeito humano."

Olhando ainda mais de perto, vi facas entre as armadilhas. Uma mão providencial tinha colocá-los lá para cortar-se gratuitamente. As maiores, simbolizando a meditação, eram para uso contra a armadilha do orgulho, e outros, não tão grande, simbolizada leitura espiritual bem feita. Havia também duas espadas representa a devoção ao Santíssimo Sacramento, especialmente através da Sagrada Comunhão freqüente, e à Santíssima Virgem. Havia também um martelo simbolizando a confissão, e outras facas que significa devoção a São José, em São Luís, e de outros santos. Por esses meios bastante alguns meninos foram capazes de libertar-se ou iludir a captação.

Na verdade, eu vi alguns rapazes andando com segurança através de todas as armadilhas, ou pelo tempo útil antes da armadilha suspensa sobre eles ou fazendo-o deslizar fora eles se pego.

Quando o meu guia estava convencido de que eu tinha observado tudo, fez-me continuar nesta estrada-de-rosa coberto, mas o mais longe que nós fomos a escassos as rosas se tornou. Long espinhos começaram a aparecer, e logo as rosas não eram mais. As sebes se tornou queimaduras do sol, sem folhas, e espinho-studded. ramos Withered rasgada dos arbustos estava atravessada ao longo do leito da estrada, encher ele com os espinhos e tornando-a intransitável. Tínhamos chegado agora a uma ravina íngreme cujos lados escondeu o que havia além. A estrada, ainda inclinada para baixo, estava se tornando cada vez mais horrível, esburacada, gotejou e eriçada de pedras e pedregulhos. Perdi todos os meus meninos, a maioria dos quais tinha deixado esta estrada traiçoeira para outros caminhos.

Eu continuei indo, mas quanto mais eu avançava, mais árdua e íngreme tornou-se a descida, de modo que eu caiu e caiu por diversas vezes, prostrado até que eu pudesse recuperar o fôlego. Agora e depois o meu guia me apoiaram ou ajudaram-me a subir. A cada passo minhas articulações parecia dar forma, e eu pensei que ia tirar minha tíbias. Ofegante, eu disse ao meu guia, "Meu bom amigo, minhas pernas não me levará mais um passo. Eu não posso ir mais longe." Ele não respondeu, mas continuou andando. Tendo coração, eu segui até que, vendo-me encharcado em suor e completamente exausto, ele me levou a uma pequena clareira ao lado da estrada. Eu me sentei, respirei fundo e senti um pouco melhor. Do meu lugar de descanso, a estrada que eu já tinha viajado parecia muito íngremes, irregulares, e cheia de pedras soltas, mas o que estava à sua frente parecia muito pior do que eu fechei meus olhos em horror.

"Vamos voltar", implorei. "Se formos mais longe, como estaremos sempre voltar ao Oratório? Eu nunca vou fazer isso até esta inclinação."

"Agora que nós chegamos tão longe, você quer me deixar aqui?" meu guia perguntou rispidamente.

Neste ameaça, eu gemia, "Como posso sobreviver sem a sua ajuda?"

"Então, siga-me."

Nós continuamos nossa descida, a estrada agora está se tornando tão assustadoramente íngreme que era quase impossível ficar ereto. E então, no fundo deste precipício, na entrada de um vale escuro, um enorme edifício apareceu em vista, o seu portal altíssimas, muito apertadas, em frente a nossa estrada. Quando finalmente cheguei ao fundo, tornei-me sufocada por um calor sufocante, enquanto um fumo gorduroso, cor verde, iluminado por lampejos de chamas escarlates subiu por trás daquelas paredes enormes que apareceu maior do que as montanhas.

"Onde estamos? O que é isso?" Perguntei ao meu guia.

"Leia a inscrição no portal e que você vai saber."

Olhei para cima e ler estas palavras: "O lugar da não suspensão da pena capital." Percebi que estávamos às portas do Inferno. O guia me levou ao redor deste lugar horrível. Ao regular os portais de bronze à distância como o primeiro negligenciado descidas íngremes, em cada uma havia uma inscrição, tais como: "Afasta de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25: 41) "toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e deve ser lançada no fogo." (Mateus 7: 19)

Tentei copiá-los em meu notebook, mas meu guia me conteve: "Não há necessidade. Você tem todos eles nas Sagradas Escrituras. Você ainda tem alguns deles inscritos em seu pórticos."

Em tal visão que eu queria voltar e retornar ao Oratório. Por uma questão de fato, eu começar a voltar, mas meu guia ignorou a minha tentativa. Depois de marchar por uma íngreme e interminável ravina, mais uma vez veio a pé do precipício, em frente ao primeiro portal. De repente, o guia se virou para mim. Chateado e assustado, ele acenou para mim se afastar. "Olhe!" disse ele.

Eu olhei em terror e viu alguém na distância de corrida no caminho a uma velocidade incontrolável. Eu mantive meus olhos sobre ele, tentando identificá-lo e, enquanto ele se aproximava, eu o reconheci como um dos meus meninos. Seus cabelos desgrenhados foi parcialmente de pé em sua cabeça e jogou para trás, em parte, pelo vento. Seus braços estavam esticados como se ele estivesse debatendo na água na tentativa de se manter à tona. Ele queria parar, mas não conseguiu. Tropeçando nas pedras salientes, ele continuava a cair ainda mais rápido. "Vamos ajudá-lo, vamos pará-lo", gritei, estendendo as mãos em uma vã tentativa de contê-lo.

"Deixe-o sozinho", respondeu o guia.

"Porquê?"

"Você não sabe quão terrível é a vingança de Deus? Você acha que pode conter aquele que está fugindo de Sua ira justa?"

Entretanto, a juventude tinha virado seu ardente olhar para trás em uma tentativa para ver se a ira de Deus ainda estavam a persegui-lo. No momento seguinte ele caiu caindo para o fundo do barranco e bateu contra o portal de bronze, como se ele não poderia encontrar melhor refúgio em seu vôo.

"Por que ele estava olhando para trás em terror?" Eu perguntei.

"Porque a ira de Deus vai furar portas do inferno para alcançar e atormentá-lo mesmo no meio do fogo!"

Como o menino caiu no portal, que se abriu com um estrondo, e instantaneamente milhares de portais interior abriu com um barulho ensurdecedor como se atingido por um corpo que havia sido movido por um invisível, mais violenta tempestade, irresistível. Como estas portas de bronze - um atrás do outro, embora a uma distância considerável entre si - permaneceu aberta momentaneamente, eu vi algo distante na distância, como mandíbulas forno surgimento bolas de fogo no momento em que o jovem foi arremessado para ele. Tão rapidamente quanto eles abriram, os portais, em seguida, clanged fechada novamente. Pela terceira vez eu tentei anotar o nome desse rapaz infeliz, mas o guia me novamente reprimido. "Espere", ordenou.

"Cuidado!"

Três outros rapazes da nossa, gritando de terror e com os braços estendidos, foram rolando um atrás do outro como pedras maciças, reconheci-os como eles também bateu contra o portal. Nessa fração de segundo, ela se abriu e por isso fez a milhares de outras. Os três rapazes foram sugados por aquele corredor sem fim em meio a um eco prolongado, fading, infernal, e, em seguida, os portais clanged fechada novamente. Em intervalos, muitos outros rapazes vieram abaixo depois deles. Eu vi um menino infeliz sendo empurrado ladeira abaixo por um mau companheiro. Outros caíram, isoladamente ou com outros, de braço dado ou lado a lado. Cada um deles tinha o nome de seu pecado em sua testa. Liguei para eles como eles arremessado para baixo, mas eles não me ouviram. Mais uma vez os portais abriria thunderously e fechar-se com um estrondo. Em seguida, o silêncio, morto!

"Bad companheiros, maus livros, e os maus hábitos", exclamou o meu guia ", são os principais responsáveis por tantos eternamente perdidos."

As armadilhas que eu tinha visto anteriormente eram de fato arrastando os meninos para a ruína. Vendo tantos indo para a perdição, gritei desconsolado: "Se tantos dos nossos meninos acabam desta forma, estamos trabalhando em vão. Como podemos evitar que tais tragédias?

"Este é o seu estado atual", respondeu o meu guia ", e é aí que eles iriam se fossem morrer agora."

"Então deixe-me anotar seus nomes para que eu possa avisá-los e colocá-los de volta no caminho para o céu."

"Você realmente acredita que alguns deles reforma se você fosse para avisá-los? Então e não a sua advertência poderá imprimi-los, mas logo eles vão esquecê-lo, dizendo:" Foi apenas um sonho ", e eles vão fazer pior do que antes. Outros, percebendo que foram desmascarados, receber os sacramentos, mas isso não será nem espontânea nem meritório, outros vão para a confissão por causa de um temor momentâneo do Inferno, mas ainda será anexado ao pecado. "

"Então não há maneira de salvar esses rapazes infeliz? Por favor, me diga o que eu posso fazer por eles."

"Eles têm superiores, deixá-los obedecê-las. Eles têm regras, deixá-los para observá-los. Eles têm os sacramentos; deixá-los recebê-las."

Só então um novo grupo de meninos veio cortando para baixo e os portais momentaneamente aberto. "Vamos entrar", o guia me disse.

Eu puxei de volta horror. Eu não podia esperar para correr de volta para o Oratório para avisar os meninos para que outros possam ser perdidos também.

"Venha", insistiu o meu guia. "Você vai aprender muito. Mas antes me diga: Você gostaria de ir sozinho ou comigo?" Ele pediu que isso me faz perceber que não foi corajoso o suficiente e, portanto, precisava de sua ajuda amigável.

"Sozinho dentro daquele lugar horrível?" Eu respondi. "Como eu poderia ser capaz de encontrar meu caminho sem a sua ajuda?" Então um pensamento veio à minha mente e despertou minha coragem. Antes de um é condenado ao inferno, eu disse para mim mesmo, ele deve ser julgado. E não foram julgados ainda!

"Let's go", exclamei resolutamente. Entramos naquele corredor estreito, horrível e passou zunindo por ele com velocidade relâmpago. Ameaçando inscrições brilhou estranhamente sobre todos os gateways interior. A última abertura para um pátio vasto, triste com uma grande entrada, inacreditavelmente proibindo na extremidade distante. Acima dele estava esta inscrição:

"Estes devem ir para o castigo eterno." (Mateus 25: 46) As paredes foram igualmente sobre todos os inscritos. Perguntei ao meu guia se eu pudesse lê-los, e ele consentiu. Estas foram as inscrições:

"Ele vai dar fogo, e worms em sua carne, e eles podem queimar e pode sentir-se sempre." (16 Judith: 21)

"O conjunto de fogo onde tanto a besta eo falso profeta serão atormentados dia e noite para todo o sempre." (Apocalipse 20: 90-10)

"E a fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 14: 11)

"A terra da miséria e da escuridão, onde a sombra da morte, e nenhuma ordem, mas habita o horror eterno". (Jó 10: 22)

"Não há paz para os ímpios." (Isaias 47: 22)

"Haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 8:12)

Enquanto eu me mudei de uma inscrição para o outro, meu guia, que tinha estado no centro do pátio, veio até mim.

"De agora em diante", disse ele, "ninguém pode ter um companheiro útil, consolando um amigo, um coração amoroso, um olhar compassivo, ou uma palavra benevolente. Tudo isso é ido para sempre. Você só quer ver ou se você sim experimentar estas coisas você mesmo? "

"Eu só quero ver!" Eu respondi.

"Então venha comigo", acrescentou o meu amigo, e me levando a reboque, ele entrou por aquela porta em um corredor em cujo extremo estava uma plataforma de observação, fechado por um enorme painel de cristal único, que vão desde o piso até o teto . Logo que eu cruzei o seu limite, eu senti um terror indescritível e não se atreveu a dar outro passo. Diante de mim eu poderia ver algo como uma imensa caverna que gradualmente desapareceu em recessos afundado até às entranhas da montanha. Estavam todos em chamas, mas a deles não era um fogo terrestre com línguas pulando das chamas. A caverna inteira - paredes, teto, piso, ferro, pedra, madeira e carvão - tudo era um branco incandescente, a temperaturas de milhares de graus. No entanto, o fogo não queime, não consomem. Eu simplesmente não consigo encontrar palavras para descrever o horror da caverna. "A nutrição é seu fogo e muita madeira: o sopro do Senhor como torrente de enxofre kindling-lo." (Isaias 30: 33)

Eu estava olhando na confusão de mim quando um rapaz saiu correndo de um portão. Aparentemente inconsciente de qualquer outra coisa, ele emitiu um grito mais estridente, como quem está prestes a cair em um caldeirão de bronze líquido, e despencou para o centro da caverna. Imediatamente ele se tornou demasiado incandescente e perfeitamente imóvel, enquanto o eco de sua morte lamento deixado por um instante mais.

Terrivelmente assustada, eu olhei rapidamente para ele por um tempo. Ele parecia ser um dos meus meninos do Oratório. "Ele não é assim e assim?" Perguntei ao meu guia.

"Sim", foi a resposta.

"Por que ele está tão quieto, tão incandescente?

"Você escolheu a ver", respondeu ele. "Ficar satisfeito com isso. Apenas continue procurando. Além disso," Todos serão salgados com fogo. "(Marcos 9: 48)

Quando olhei novamente, um outro menino veio cortando para dentro da caverna em alta velocidade. Ele também era do Oratório. Quando ele caiu, então ele continuou. Ele também emitiu um único grito dilacerante que misturado com o último eco do grito que vinha desde a juventude, que o havia precedido. Outros meninos hurtling mantidos da mesma forma que em número crescente, todos gritando da mesma forma e, em seguida, tornar-se igualmente todos os imóveis e incandescentes. Percebi que o primeiro parecia congelado para o local, uma mão e um pé levantado no ar, o segundo rapaz parecia inclinado quase o dobro para o chão. Outros ficaram pendurados ou em várias outras posições, equilibrando-se sobre um pé ou mão, sentado ou deitado de costas ou de lado, em pé ou de joelhos, mãos segurando os cabelos. Resumidamente, o cenário lembrava um grupo grande de jovens estatuária elenco cada vez mais em posturas dolorosas. Outros rapazes que hurtled em forno mesmo. Algumas eu sabia, outros eram estranhos para mim. Lembrei-me então o que está escrito na Bíblia no sentido de que, se cai no inferno, então ele deve permanecer para sempre. "... Em que lugar soever ela cair, aí ficará." (Eclesiastes 11:3)

Mais assustado do que nunca, eu perguntei ao meu guia, "Quando os meninos vêm correndo para dentro desta caverna, eles não sabem para onde estão indo?"

"Eles certamente fazer. Eles foram avisados de mil vezes, mas eles ainda escolher a corrida para o fogo porque não detestar o pecado e relutam em abandonar. Além disso, eles desprezam e rejeitam incessante de Deus, convites misericordioso para fazer penitência. Assim, provocada, a Justiça Divina Harries-los, os cães, e instiga-los para que eles não podem parar até chegar a este lugar. "

"Oh, quão miserável estes meninos devem sentir-se infeliz em saber que já não tem nenhuma esperança", exclamei. "Se você realmente quer saber a sua agitação interior e fúria, ir um pouco mais", observou o meu guia.

Eu levei alguns passos à frente e vi que muitos desses pobres coitados foram barbaramente atacando uns aos outros como cães raivosos. Outros estavam arranhando suas próprias faces e as mãos, rasgando sua própria carne e acintosamente jogá-la sobre. Só então o limite total da caverna tornou-se tão transparente como cristal e revelou um pedaço de céu e seus companheiros radiante seguro para toda a eternidade.

Os pobres coitados, fumegante e ofegante, com a inveja, a queimada de raiva, porque já havia ridicularizado o justo. "O ímpio vê, e ficar com raiva, ele deve ranger os dentes e definhar..." (Salmos 111: 10) "Por que não ouvir nenhum som?" Perguntei ao meu guia,

"Aproxima-te!" ele aconselhou.

Pressionando meu ouvido para a janela de cristal, ouvi gritos e soluços, blasfêmias e imprecações contra o Santos. Foi um alvoroço de vozes e gritos, estridente e confuso.

"Quando recordar o muito feliz de seus bons companheiros", ele respondeu, "eles são obrigados a admitir:" Nós tolos estimados sua loucura de vida, e seu fim sem honra. Eis como eles são contados entre os filhos de Deus e sua sorte está entre os santos. Portanto, temos desviaram o caminho da verdade, e à luz da justiça não brilhou tem até nós, e que o sol do entendimento não tem subido em cima de nós. "(Sabedoria 5:4-6)" Estamos cansados-nos o caminho da iniqüidade e destruição, e tenho andado por caminhos difíceis, mas o caminho do Senhor, não sabemos. O que tem orgulho lucrado nós? ou o que tem a vantagem ostentando riquezas nos trouxe? Todas essas coisas são passadas como uma sombra. "(Sabedoria 5: 7-9)

"Aqui o tempo não é mais. Aqui está apenas a eternidade."

Quando eu visto a condição de muitos dos meus meninos em terror absoluto, um pensamento, de repente me surpreendeu. "Como é que estes meninos que se dane?" Eu perguntei. "Ontem à noite eles ainda estavam vivos no Oratório!"

"Os meninos que você vê aqui", respondeu ele, "estão todos mortos a graça de Deus. Estavam a morrer agora ou persistir em seus maus caminhos, eles seriam condenados. Mas estamos perdendo tempo. Vamos seguir em frente."

Ele me levou embora e nós fomos para baixo através de um corredor em uma caverna inferior, em cuja entrada, li: "o seu verme não morrerá e seu fogo não se apagará." (Isaias 66: 24) "Ele vai dar fogo, e worms em sua carne, e eles podem queimar e pode sentir-se sempre." (16 Judith: 21)

Aqui pode-se ver como era atroz o remorso daqueles que tinham sido alunos de nossas escolas. Que era o seu tormento, para lembrar cada imperdoável pecado e sua punição justa, as inúmeras, mesmo meio extraordinário que teve de emendar suas maneiras, perseverar na virtude, e ganhar o paraíso, e sua falta de resposta aos muitos favores prometidos e deu pela Virgem Maria. Que tortura para pensar que eles foram salvos couId tão facilmente, mas agora são irremediavelmente perdido, e recordar as numerosas resoluções bem feitas e nunca cumpridas. O inferno é realmente cheio de boas intenções!

Nesta caverna inferior voltei vi aqueles rapazes do Oratório, que tinha caído na fornalha de fogo. Alguns estão me ouvindo agora, outros são ex-alunos ou até mesmo estranhos para mim. Aproximei-me deles e notei que todos eles estavam cobertos de vermes e parasitas que roíam os seus órgãos vitais, coração, olhos, nas mãos, pernas e corpos inteiros de modo ferozmente a desafiam a descrição. Helpless e imóvel, eles eram uma presa para cada tipo de tormento. Esperando que eu poderia ser capaz de falar com eles ou ouvir alguma coisa deles, eu desenhei ainda mais perto, mas ninguém falou nem sequer olhou para mim. Então eu perguntei ao meu guia o porquê, e ele explicou que os condenados são totalmente privados de liberdade. Cada um deve suportar integralmente o seu próprio castigo, com absolutamente não há qualquer adiamento. "E agora", ele acrescentou, "você também deve entrar naquela caverna."

"Oh, não!" Objetei em terror. "Antes de ir para o inferno, um tem que ser julgado. Eu não fui julgado ainda, e por isso não vou para o inferno!"

"Ouça", disse ele, "o que você prefere fazer: visitar o inferno e salvar os meninos, ou ficar de fora e deixá-los em agonia?"

Por um momento fiquei impressionado fala. "É claro que eu amo meus filhos e gostaria de salvá-los todos", eu respondi, "mas não há outra maneira para fora?"

"Sim, há um caminho", continuou ele, "desde que você faça tudo o que puder."

Eu respirava mais facilmente e de imediato disse para mim mesmo, eu não me importo slaving se eu posso resgatar esses filhos amados de mina de tais tormentos.

"Venha para dentro, então," meu amigo continuou, "e ver como o nosso bom Deus todo-poderoso amor proporciona um mil meios para orientar seus meninos à penitência e salvá-los da morte eterna."

Tendo em minha mão, ele me levou para dentro da caverna. Quando entrei, eu encontrei-me subitamente transportado em um salão magnífico, cuja cortinas portas de vidro escondido mais entradas.

Acima de um deles eu li esta inscrição: O Sexto Mandamento. Apontando para ele, meu guia, exclamou: "transgressões deste mandamento causou a ruína eterna de muitos meninos."

"Será que eles não se confessar?"

"Eles fizeram, mas eles omitidos ou insuficientemente confessou os pecados contra a bela virtude da pureza, dizendo por exemplo que cometeram tais pecados duas ou três vezes quando ele tinha quatro ou cinco anos. Outros meninos podem ter caído em pecado, mas uma vez que em sua infância e, por vergonha, nunca confessado, ou outros fizeram pouco. não eram verdadeiramente arrependido ou sincero em sua determinação para evitá-lo no futuro. Havia até alguns que, ao invés de examinar a sua consciência, gastou seu tempo tentando para descobrir a melhor forma de enganar seu confessor. morrer alguém neste estado de espírito escolhe para estar entre os condenados, e por isso ele está condenado por toda a eternidade. Somente aqueles que morrem verdadeiramente arrependidos serão eternamente felizes. Agora você quer ver Por que nosso misericordioso Deus te trouxe aqui? " Ele levantou a cortina e vi um grupo de meninos do Oratório - todas conhecidas por mim - que estavam lá por causa deste pecado. Entre eles estavam alguns cujo comportamento parece ser bom.

"Agora você vai certamente deixar-me levar os seus nomes para que eu possa avisá-los individualmente", exclamei. "Então o que você sugere que eu digo a eles?"

"Sempre pregar contra a imodéstia. A advertência genérica será suficiente. Tenha em mente que mesmo que você fez admoestá-los individualmente, eles prometem, mas nem sempre a sério. Para uma resolução firme, é preciso da graça de Deus que não será negada a sua meninos se rezar. Deus manifesta o Seu poder, especialmente por ser misericordioso e clemente. Em sua parte, rezar e fazer sacrifícios. Quanto aos meninos, deixem-nos ouvir as suas admoestações e consultar a própria consciência. Ela lhes dirá o que fazer. "

Passamos a próxima meia hora discutindo os requisitos de uma boa confissão. Depois, meu guia várias vezes exclamou em voz alta ", Avertere! Avertere!"

"O que você quer dizer?" Eu perguntei.

"Mudar a vida!"

Perplexos, curvei a cabeça e, como se a retirar, mas ele me segurou.

"Você não viu tudo ainda", explicou.

Ele se virou e levantou outra cortina tendo esta inscrição: "Eles que se tornaria ricos caem em tentação, e no laço do diabo." (1 Timóteo 6: 9) (Nota: se ficar rico: desejo de ficar rico, buscar riquezas, defina o seu coração e afeto para as riquezas).

"Isso não se aplica aos meus meninos! Eu combatida", porque eles são pobres como eu sou. Nós não somos ricos e não querem ser. Nós dar-lhe nenhum pensamento. "

À medida que a cortina foi levantada, porém, vi um grupo de rapazes, todos conhecidos por mim. Eles estavam na dor, como as que eu tinha visto antes. Apontando para eles, meu guia disse: "Como você pode ver, a inscrição se aplica aos seus meninos".

"Mas como?" Eu perguntei.

"Bem", disse ele, "alguns meninos são tão apegados aos bens materiais que o amor de Deus é menor. Assim eles pecam contra a caridade, piedade e humildade. Mesmo o simples desejo de riqueza pode corromper o coração, especialmente se tal desejo leva à injustiça. Seus meninos são pobres, mas lembre que a ganância ea preguiça são maus conselheiros. Um dos seus meninos roubos cometidos substancial em sua cidade natal, e se ele pudesse fazer a restituição, ele dá não é um pensamento. Há outros que tentam invadir a despensa ou do prefeito ou do escritório do Ecônomo; aqueles que remexer em troncos de seus companheiros de alimentos, dinheiro ou posses, aqueles que roubam de papelaria e livros ...."

Depois de nomear esses meninos e outros, assim, ele continuou: "Alguns estão aqui por ter roubado roupas, lençóis, cobertores e casacos do armário Oratório, a fim de enviá-los para suas famílias, outros danos, dolosa grave, e outros, ainda, por não ter devolvido o que haviam emprestado ou por ter mantido somas de dinheiro que deveriam entregar ao superior. Agora que você sabe que estes meninos estão ", concluiu ele," admoestá-los. Diga-lhes para conter todos os vão, desejos prejudiciais, para obedecer à lei de Deus e para salvaguardar a sua reputação para que zelosamente ganância levam a excessos maior e mergulhá-los em sofrimento, morte e condenação. "

Eu não conseguia entender por que tais punições terríveis devem ser condenados por infrações que os meninos pensaram tão pouco, mas meu guia me sacudiu fora dos meus pensamentos, dizendo: "Lembre-se que lhe disseram quando vi aquelas uvas estragadas no vinho. " Com essas palavras, ele levantou outra cortina que escondeu muitos dos nossos meninos do Oratório, todos os quais eu reconheci imediatamente. A inscrição na cortina ler-se: A raiz de todos os males.

"Você sabe o que isso significa?" perguntou-me imediatamente.

"O pecado é que se referem?

"Pride"?

"Não!"

"E ainda que eu sempre ouvi dizer que o orgulho é a raiz de todo mal."

"É, em geral, mas, especificamente, você sabe o que levou Adão e Eva a cometer o primeiro pecado para o qual eles foram expulsos do seu paraíso terrestre?

"Desobediência?"

"Exatamente! Desobediência é a raiz de todo mal."

"O que vou dizer a meus filhos sobre isso?"

"Cuidado com ouça: OS meninos Que VOCÊ Vê Aqui São aqueles Que UM FIM preparam Tão trágico parágrafo eles serem desobedientes por. Fulano de tal e tal e Quem, tal VOCÊ PENSA Que fui Para a cama, Sair do dormitório Mais tarde NA Noite de playground vagar, e, Ordens Às Contrariamente, se afastam em áreas e Perigosas Até Andaimes, Colocando em Risco Até Mesmo SUAS VIDAS. Outros Vão à Igreja, mas, ignorando como Recomendações, eles se comportassem mal, em Vez de rezar, eles OU devaneio Causar Uma perturbação. Não Também São aqueles Que se Tornam Tão confortavel Como um cochilar Durante OS Serviços Religiosos, e aqueles Que tão Acreditar Que Fazem Estão os indo à Igreja. Ai daqueles Que negligenciam uma Oração! Quem não reza se condena à perdição. ALGUNS Estão os PORQUE here, Vez de cantar hinos OU Dizer o Pequeno Ofício da Santíssima Virgem, leem - UO Frivola Pior - Ainda Livros Proibidos em ". Passou então Ele uma mencionar Outras sepulturas violações da disciplina.

QUANDO Terminou Ele, eu estava Profundamente comovido.

"Posso mencionar Todas essas Coisas parágrafo Meus meninos OS?" Eu perguntei, olhando-o Diretamente Olhos nos.

"Sim, VOCÊ PoDE Dizer a eles Que VOCÊ se lembrar."

"Que conselho eu lhes dou e Pará protegê-los de tal tragédia?"

"Manter uma Dizer-lhes uma obediência Que um Deus, a Igreja, pais SEUS, SEUS e superiores, Mesmo NAS Pequenas Coisas, eles serao salvos."

"Mais alguma coisa?"

"Avisar-los contra a ociosidade. Porque de ociosidade David caiu em pecado. Diga-lhes para se manter ocupado o tempo todo, porque o diabo não terá então a oportunidade de tentá-los."

Baixei a cabeça e prometeu. The Faint com desânimo, eu só conseguia balbuciar: "Obrigado por ter sido tão bom para mim. Agora, por favor me levar daqui."

"Tudo bem, então, venha comigo." De forma encorajadora, ele pegou minha mão e me segurou, porque eu mal conseguia ficar em pé. Deixando a sala, em nenhuma hora em tudo o que nossos passos por esse horrível pátio eo corredor longo. Mas assim que cruzou o portal de bronze passado, ele virou para mim e disse: "Agora que você já viu o que os outros sofrem, você também deve experimentar um toque do inferno."

"Não, não!" Eu chorei de medo.

Ele insistiu, mas eu continuei recusando.

"Não tenha medo", ele me disse, "apenas tente. Touch esta parede."

Eu não poderia reunir coragem e tentou fugir, mas ele me segurou. "Tente", ele insistiu. Segurando meu braço com firmeza, ele me puxou para a parede. "Apenas um toque", ele cornmanded ", de modo que você pode dizer que você tem visto e tocado as paredes do sofrimento eterno, e que você pode entender o que o último muro deve ser como se o primeiro é tão insuportável. Olhe para esta parede! " Eu fiz atentamente. Parecia incrivelmente grosso. "Há milhares de paredes entre este eo fogo real do Inferno", continuou meu guia. "Mil paredes abranger, cada mil medidas de espessura e igualmente distante da próxima. Cada medida é de mil quilômetros. Este muro é, portanto, milhões e milhões de milhas de fogo real do inferno. É apenas uma jante um controle remoto do Inferno ".

Quando ele disse isso, eu instintivamente recuou, mas ele agarrou a minha mão, obrigou-a aberta, e apertou-a contra a primeira das mil paredes. A sensação era tão absolutamente insuportável que eu saltou para trás com um grito e me vi sentado na cama. Minha mão estava picando e fiquei esfregando-o para aliviar a dor. Quando me levantei hoje de manhã eu notei que ele estava inchado. Tendo em minha mão pressionada contra a parede, mas em um sonho, me senti tão real que, mais tarde, a pele da palma da minha mão arrancada.

Tenha em mente que eu tenho tentado não assustá-lo muito, e por isso não têm descrito essas coisas em todas as suas horror que eu vi eles e como eles me impressionou. Sabemos que Nosso Senhor sempre retratado Inferno em símbolos, porque, se Ele a descreveu como ele realmente é, não teria entendido ele. Nenhum mortal pode compreender essas coisas. O Senhor os conhece e revela-las a quem Ele quer. [FIM]

MARCADORES: SANTOS, VISÃO DO INFERNO

Estudos médico-científicos e teológicos sobre as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje



(Com uma importante cronologia de todos os estudos realizados de 1981 a 2005 na parte final desta matéria)





A vidente Ivanka Ivankovic sendo submetida à investigações médicas
durante o momento de uma aparição de Nossa Senhora


Até os dias de hoje, em toda a história da Igreja, aparições marianas nunca foram tão intensa e extensivamente investigadas por parte dos inúmeros e independente especialistas internacionais qualificados nos domínios da medicina e da psicologia, ou cujas investigações e seus resultados apresentaram tamanha concordância entre si (as investigações médico - científicas duraram 21 anos - de 1984 a 2005). Todos os peritos concluíram que as pessoas investigadas se apresentaram espiritualmente, psicologicamente e fisicamente saudáveis. Não se trata de alucinações, confabulações,(auto) sugestão, histeria, hipnose ou qualquer outra perda de conciência, engano, sugestão ou indução externa de qualquer tipo. Muitos especialistas das áreas de medicina, psicologia, parapsicologia ocuparam-se com os videntes de Medjugorje. Eles não conseguiram descobrir qualquer tipo de desvios patológicos em suas vidas. Os cientistas alcançaram o completo limite dos seus testes. No entanto, depois de terem chegado a esse limite cessa a sua capacidade de dar explicações. Eles são capazes de discernir o que pertence ou não à medicina e à patologia e o que deve ser excluído de uma perspectiva médico-psicológica. Os peritos realizaram isso e deixaram registradas suas conclusões. Devido a isso, e por causa da honestidade intelectual, nós, que temos compromiso com a verdade, devemos levar muito a sério suas investigações e juízos sobre os fenômenos de Medjugorje.


*O conjunto dos estudos referidos neste artigo foram realizados no inicio quando 5 dos videntes tinham aparições simultaneamente ou em menor número 4, 3, 2, ou mesmo 1 até o período em que três deles já não tinham mais aparições diárias (Mirjana, Ivanka e Jakov)







As provas convergentes a favor da autenticidade do fenômeno de Medjugorje são perceptíveis quando se leva em consideração os estudos teológicos, sociológicos e científicos realizados nos videntes pelas equipes de especialistas franceses, italianos e austríacos a partir de 1984 até 2005. Segundo o Teólogo e Mariologista Rene Laurentin, que já publicou obras de grande valor (17 livros) sobre as aparições de Nossa Senhora em Lourdes (França,1858), e que investigou exaustivamente as aparições em Medjugorje, as evidências de autenticidade das aparições de Medjugorje são mais fortes do que aquelas de Lourdes para a qual a Igreja deu a sua aprovação formal.









Testemunho do Professor Dr Luigi Frigerio
Chefe da equipe médica italiana que estudou os videntes de Medjugorje
(videos em italiano)


A ciência, como tal, não pode nem confirmar nem negar se a Gospa - Nossa Senhora - está ou não aparecendo (assim como não teria sido capaz de utilizar instrumentos científicos para registrar a Ressurreição de Cristo mesmo se eles estivessem presentes ao lado dos guardas romanos na túmulo de Jesus). Tudo o que a ciência pode dizer depois de vinte e oito anos é que os videntes são fisicamente e psicologicamente saudáveis, e que tiveram uma profunda e ampla experiência que continua a afetar-lhes até hoje. E que tudo isto é, para os videntes, um tesouro sagrado. Por esse motivo deve-se excluir uma causa puramente humana e, pela mesma ordem de ideias, excluir que seja demoníaca, na medida em que o diabo não é capaz de produzir bons frutos de forma tão constante e duradoura.



Fenomenologia das aparições em Medjugorje
Pe Slavko Barbaric (+2000)





O vidente Jakov Colo sendo filmado
pela equipe de especialistas

Tudo o que está acontecendo em Medjugorje começou com o testemunho dos videntes. Desde o início toda comunidade paroquial respondeu fortemente. O povo acreditou. Aqueles que no início chegaram por mera curiosidade se tornaram pessoas que começaram a rezar. Por outro lado, o regime comunista começou a exercer uma forte pressão sobre os videntes, os sacerdotes e o povo tentando impedir a continuidade e o crescimento daqueles acontecimentos. Desde 1981 Medjugorje cresceu e se tornou um fenômeno mundial de renovação espiritual e de um chamado à paz que não pode ser ignorado. Milhares de pessoas tem se renovado em sua fé e muitos têm encontrado cura física e espiritual. Entretanto, o momento mesmo da aparição desde o início até hoje tem permanecido inexplicável. Como indivíduos e como grupo, os videntes têm declarado que eles vêem Nossa Senhora. Tudo o que está acontecendo ultrapassa a sua vontade ou as suas habilidades.



O testemunho dos videntes

Os videntes declaram que vêem Nossa Senhora. Durante a oração uma luz aparece três vezes, e, então, após a luz Nossa Senhora vem. A duração das aparições diferem: pode ser de um minuto até uma hora seja para um único vidente ou para todo o grupo. Eles declaram que podem ver Nossa Senhora da mesma forma como nós nos vemos uns aos outros. Eles conversam com ela, rezam, cantam, fazem perguntas e recebem respostas. Também declaram de que podem tocá-la e dar a sua mão a ela. Quando ela sai eles podem ver brevemente três símbolos cristãos: uma cruz, o sol e um coração. E quanto ela sai eles a seguem com seus olhos elevando a cabeça e dizem "ela vai". Enquanto estão com ela os videntes dizem que eles podem ver apenas um vasto espaço azul e Nossa Senhora sobre uma nuvem. Nossa Senhora algumas vezes vem acompanhada por anjos. Nos dias das maiores festas ela vem com vestes douradas (os videntes dizem que apesar de citarem cores, não são cores como nós as conhecemos). Eles também dizem que Nossa Senhora algumas vezes está triste, algumas vezes sorri e em outras vezes se apresenta séria. Também testemunham que já viram lágrimas em seus olhos e que ouviram mensagens dadas para a humanidade, conselhos pessoais e também correções. Eles declaram que é muito difícil descrever a expressão de sua face e olhar que brilham com bondade, amor, misericórdia, ternura e compreensão.

Testemunho dos observadores

Qualquer pessoa que tenha estado presente durante o momento de uma aparição e que tenha observado o que acontece pode observar que num determinado momento as vozes dos videntes não são mais audíveis apesar de eles permanecerem movendo seus lábios e movendo suas cabeças com seus olhos fixos no mesmo lugar. Também pode-se notar que mesmo tendo um refletor muito forte diante de seus olhos ou o flash de uma câmera que isto não os perturba. Eles quebram o silêncio quando começam a rezar o 'Pai Nosso' e o Glória ao Pai sem Ave-Maria. Após o silêncio eles sempre começam o Pai Nosso com "Que estais no Céu" e ao mesmo tempo. Num determinado momento eles dizem juntos "Ela foi" e a seguem elevando seus olhos. Então eles iniciam a rezar a oração do Magníficat.










Resultados dos exames médicos
A experiência dos videntes atraiu a atenção de especialistas médicos. Primeiro foram especialistas italianos em seguida vieram os franceses. Eles conduziram diversos estudos e exames tentando determinar o que acontece e se os videntes podem ser merecedores de crédito. Juntamente com os exames psicológicos que determinaram a saúde mental dos videntes eles puderem examinar as reações físicas em seu corpo antes, durante e após o momento da aparição. O eletroencefalograma, eletroóculograma, testes de audição e de sensibilidade à dor, pressão sanguínea e frequência de pulso foram realizados. Os videntes também foram observados durante as aparições.

Os testes psicológicos provaram, sem deixar dúvidas, que eles são pessoas normais, sem nenhum sinal de desordem mental. Encontro com os videntes sempre confirmam o que os testes psiquiátricos e psicológicos revelaram.

O resultado dos exames médicos prova que num determinado momento, que os videntes chamam de 'uma aparição' que alguma coisa está acontecendo. Não há explicação médica para este fenômeno, que confirme a declaração dos videntes. É importante ressaltar que através desses testes somente os videntes e as reações em seus corpos foram examinadas, mas não o outro lado, que neste caso, de acordo com os videntes é Nossa Senhora.

O resultado dos exames médicos pode ser resumido em vários pontos: nenhum dos videntes mostra uma estrutura mental histérica ou alguma inclinação excepcional para a sugestão. Sua função imaginativa é equilibrada e eles são sociáveis. O exame eletroencefalográfico mostra ondas alfa contínuas e sincrônicas em todas as áreas do cérebro. O eletrooculograma mostra que durante a aparição o movimento de seus olhos param eles não reagem com suas pálpebras a movimentos externos com luzes e eles não vêem uma tela colocada defronte de seus olhos. Apesar de a voz não ser ouvida durante a aparição a gravação do movimento muscular do diafragma mostra o mesmo padrão que durante a fala normal, enquanto eles não ouvem os sons do mundo exterior. Outros testes científicos mostram a insensibilidade à dor. Não há explicação científica para que eles juntos caiam de joelhos no início da aparição, Ou para a simultânea não audibilidade de suas vozes, que novamente se tomam audíveis durante a oração do "Pai Nosso" ou a reação simultânea de seus olhos. A partir de todos os exames pode-se dizer que durante a aparição os videntes não estão dormindo ou sonhando e pode-se dizer também que qualquer doença mental ou influência externa foi excluída. Todos os exames até aqui mencionados e os seus resultados provam que não há doença ou engano. Algo que pudesse ter sido combinado entre os videntes está excluído.


Avaliação da parapsicologia
Fenômenos como aparições visões ou experiências espirituais em geral também podem ser estudadas do ponto de vista da parapsicologia. Para a parapsicologia tendo em vista dos resultados dos exames médicos o fenômeno das aparições é considerado paranormal.

Por exemplo, a medicina não pode explicar como alguém sem anestesia não sente dor. É normal não sentir dor quando se recebeu um anestésico. Entretanto, quando uma pessoa normal e saudável não está anestesiada e ainda assim não sente dor a parapsicologia. pode ser usada para dar as suas interpretações.

Quando a parapsicologia, se ela é teista, não encontra respostas dentro de seus critérios ela entrega a questão para a teologia mística. Entretanto, quando uma parapsicologia ateísta se encontra diante do fenômeno inexplicável ela pode apenas dizer que no estágio atual do desenvolvimento ainda não se chegou a compreensão e que devemos aguardar para encontrar as respostas a qual não incluirá a explicação sobrenatural.

Aqui apresentamos parte da entrevista com Dr. Paulo Pandalakman de Kerala, Índia que vive e trabalha em Londres como psiquiatra praticando a parapsicologia algumas vezes.

O que o senhor, como um parapsicólogo teísta, considera ser a maior evidência de credibilidade na presença de María em Medjugorje?

A seletividade das vozes dos videntes durante aparição é o mais importante para mim. Eu uso o termo seletividade por que algumas vezes suas vozes podem ser ouvidas e algumas vezes não. Quando eles rezam com Nossa Senhora nós podemos ouvi-los, mas quando eles conversam com ela nós não conseguimos. Suas vozes não desaparecem devido a uma causa externa porque nesse caso todos que estivessem na mesma área deveriam ter a mesma experiência de perderem suas vozes. Um parapsicólogo canadense concluiu que eles perdem suas vozes devido a uma influência eletromagnética na área. Como acabei de dizer, isto não é possível e é contraditório. As vozes dos videntes desaparecem devido a uma razão que é espiritual.

Pode um parapsicólogo dirigir sua atenção para um certo fato que é importante para ajudar na identificação da pessoa que está aparecendo?

Quando eu ouvi que Nossa Senhora estava contando aos videntes sobre a sua vida eu fiquei muito interessado. As memórias terrenas de Nossa Senhora tornaram-se uma das mais fortes provas da sua individualidade. Eu estou realmente encantado. Esta evidência é suficiente para aparições Marianas. Elas provam que a Mãe de Cristo está verdadeiramente vindo aqui. Aqui se trata da questão de um espírito que tem um corpo. Estamos falando de alguém que viveu uma vida na terra e que, se está falando de memórias pessoais, revela uma identidade. E isto não pode acontecer com espíritos que não têm corpo.



Avaliação teológica

A avaliação teológica inicia aonde os exames médicos terminam. O significado de exames médicos está na exclusão de doenças ou fraudes. Ela não pode responder o que está acontecendo com os videntes. Este é o ponto onde a ciência para e passa a pesquisa para a Teologia Mística.

Existem três níveis ou critérios para a avaliação teológica: harmonia da mensagem com a mensagem da Bíblia, a vida dos videntes e os frutos obtidos pelas pessoas que acreditam na aparição.

1. A Bíblia está repleta de relatos sobre visões e aparições, assim como a história de muitos místicos na igreja. As mensagens transmitidas pelos videntes devem estar de acordo com a mensagem Bíblica. Se lembrarmos as principais mensagens de Medjugorje enontraremos: a paz, a conversão, a oração, o jejum e a fé. E no nível pastoral: a oração do Rosário, a leitura da Bíblia Sagrada, a participação na Santa Missa, a Confissão e o fazer boas obras; Concluímos assim que a mensagem de Medjugorje está de acordo com a mensagem Bíblica.

2. Sobre os videntes pode-se concluir que eles vivem uma vida normal e que o seu crescimento espiritual é evidente. Eles se tornaram poderosos e incansáveis testemunhas das mensagens de Nossa Senhora. Apesar de viverem sob constante pressão dos peregrinos, eles permanecem normais em todos os níveis, cientes de que foram escolhidos para serem instrumentos do plano de Nossa Senhora. Quando transmitem a mensagem eles o fazem com clareza, fiéis às mensagem desde o começo, sem nenhum sinal de fanatismo ou necessidade de atemorizar as pessoas. O seu comportamento é sempre edificante para os peregrinos.

3. Muitas pessoas têm testemunhado a sua aceitação da oração e do jejum, e muitos grupos têm sido fundados por todo o mundo. Numerosos jovens têm recebido a vocação espiritual e decidido aceitá-la. Todos os dias na Paróquia de Medjugorje as celebrações ocorrem de acordo com as regras da liturgia católica. O Rosário é rezado na Colina das Aparições e a via sacra no Morro da Cruz (Krizevac) . Da mesma forma são organizadas Adorações Eucarísticas. Confissões são ouvidas diariamente em grande número. Também curas físicas, que tendo ocorrido apontam para uma intervenção Divina têm sido relatadas. Aqueles que têm sido curados têm-se tornado especiais testemunhas de fé.

Entretanto, a teologia também não pode chegar a conclusões científicas de que Nossa Senhora está aparecendo. Quando todos aqueles três níveis tiverem sido cuidadosamente observados e quando um tempo suficiente tenha passado para ver se os frutos são numerosos e duradouros, então a comissão pode sugerir uma aprovação oficial das aparições. Ao final desta análise deve ser enfatizado que todos esses exames em todos os níveis são simplesmente uma ajuda para a aceitação do chamado de Nossa Senhora à paz e reconciliação com Deus através da oração, jejum, fé e amor.




As imagens abaixo são dos dois autores que escreveram o livro que está no centro


Dr Henri Joieux, Professor Titular do Departamento de Cirurgia de Montpellier e Cirurgião do Centro Regional de Luta Conta o Câncer Languedoc-Roussillon. Diretor da equipe médica a científica que conduziu a pesquisa sobre os videntes de Medjugorje



Estudos médicos e cientificos
sobre as aparições
de Medjugorje




Padre René Laurentin, exegeta, teólogo, historiador ex-perito do Concílio Vaticano II, é membro de três Comissões Pontifícias de Roma, entre as quais a Comissão Teológica. O Padre René Laurentin é provavelmente o mais famoso estudioso de aparições de
Nossa Senhora.













Os videntes de Medjugorje foram examinados com a maior competência e perícia pela Comissão Científico-Teológica Ítalo-Francesa que foi constituída devido à grande divulgação das aparições desde o início em 1981. Em sua investigação a equipe de dezessete renomados cientistas, médicos e teólogos chegaram a 11 conclusões publicadas no dia 14 de janeiro de 1986 em Paina, próximo a Milão (Itália).




Conclusões publicadas pela Comissão Científico-Teológica Ítalo-Francesa


1. Com base nos exames psicológicos em todos e em cada um dos videntes é possível excluir com toda segurança a fraude ou o engano.

2. Com base nos exames médicos, provas e observações clínicas é possível excluir em todos e em cada um dos videntes a presença de alucinações de qualquer tipo.

3. Com base no resultado das investigações realizadas é possível excluir em todos e em cada um dos videntes uma interpretação puramente natural destas manifestações .

4. Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas existe uma correspondência entre estas manifestações e as que geralmente se descrevem na Teologia Mística.

5. Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se falar de crescimento espiritual e nas virtudes teológicas e morais dos videntes desde o início das manifestações até o dia de hoje

6. Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se excluir ensinamentos ou comportamentos dos videntes que estivessem em clara contradição com a fé e a moral cristãs

7. Com base nas informações e nas observações que podem ser documentadas é possível se falar de bons frutos espirituais nas pessoas atraídas pela atividade sobrenatural destas manifestações e nas pessoas favoráveis a elas.

8. Depois de mais de quatro anos as tendências e diversos movimentos que têm sido gerados a partir de Medjugorje como conseqüência destas manifestações influem no povo de Deus e na Igreja em completa harmonia com a doutrina e a moral cristãs.

9. Depois de mais de quatro anos é possível se falar de frutos permanentes e objetivos dos movimentos gerados por Medjugorje

10. É possível se afirmar que todas as boas iniciativas espirituais da Igreja que estão em total harmonia com o autêntico magistério da Igreja encontram sustentação nos eventos de Medjugorje

11. Como conseqüência se pode concluir que depois de um exame mais profundo dos protagonistas dos fatos e de seus efeitos não somente à nível local, mas também a respeito de uma resposta da Igreja à nível geral seria bom para a Igreja reconhecer a origem sobrenatural e por meio deste reconhecimento reconhecer o propósito dos eventos de Medjugorje










Por meio das seguintes provas foi estudada a situação psicofísica e psicológica dos seis videntes de Medjugorje:

Anamnese individual,

Anamnese médica,

MMPI, EPI, MHQ; Teste da árvore, Teste de personalidade, Matrizes de Raven, Teste de Rorschach, Teste da mão, Teste do detector de mentiras segundo Valsecchi.

Exame neurológico,

Poligrafía computadorizada (atividade elétrica da pele, pletismografía - atividade capilar periférica do coração e freqüência cardíaca, pneumografía óssea e do diafragma) durante a experiência da aparição, durante a evocação da lembrança da aparição por meio da hipnose e durante a visualização guiada;

Registro dinâmico da pressão arterial (Segundo Holter),

Registro dinâmico do ECG e respirograma segundo Holter.,

Reflexos pupilares (fotomotor) e reflexos palpebrais

Registros gravados em vídeos,

Fotografias

Seguidores